Literatura Inglesa

Páginas: 4 (1000 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
De Tom Rachman | Editora Record

“Os Imperfeccionistas” é o primeiro romance de Tom Rachman, escritor inglês, de 36 anos, que trabalhou como repórter da Associated Press durante três anos, em Roma,e por experiência própria, sabe tudo sobre o tema que resolveu escrever: a rotina dentro de uma redação de jornal.

A história é estruturada através de vinhetas de fácil leitura que fornecem a basenecessária para cada um dos personagens: uma mistura eclética de pessoas que estão ligadas por sua associação ao jornal. Não se trata de um romance tradicional, muito menos de uma coleção de contos,o que nos é apresentado é um romance através das histórias de onze personagens incomuns e cativantes que dependem do jornal.
Os títulos de cada capítulo são escritos como se fossem manchetes dejornal, como: “Aquecimento global” ou “A vida sexual dos extremistas islâmicos” e por aí vai. Um livro perfeito para os interessados no funcionamento do dia-a-dia de um jornal e a vida privada dessesprotagonistas.


Tendo Roma como pano de fundo, a maioria dos personagens trabalha em um jornal de língua inglesa, fundado nos anos 50 do século passado por um homem de negócios americano, um milionárioenigmático, chamado Cyrus Ott, que forneceu à redação a estrutura necessária: telefones pretos, máquinas de escrever, um bar, cinzeiros de cristal, carpetes grossos, tudo isso para dar início a umprojeto editorial de sucesso. Mas o tempo se encarregou de sucatear tudo isso.

Mais de cinquenta anos de serviço, somados às excentricidades do seu fundador ganharam um lugar no coração dos leitoresao redor do globo, mas agora a circulação do jornal é baixa, não há um site e o futuro desse jornal é sombrio. O livro traça a vida útil do jornal a partir de seus dias tranqüilos no início na décadade 1950 até 2007, quando o jornal concorre com outros veículos como a chegada da TV a cabo e a Internet. É neste contexto que Tom Rachman revela a vida dos integrantes do jornal. A vida pessoal de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Literatura inglesa
  • Literatura inglesa
  • Literatura Inglesa
  • literatura inglesa
  • Literatura inglesa
  • Literatura inglesa
  • Literatura inglesa
  • Literatura inglesa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!