Literatura comparada: faulkner (a rose for emily) e modernismo (1914- 1945)

1595 palavras 7 páginas
Literatura comparada: Faulkner (A Rose for Emily) e Modernismo (1914- 1945)

Trabalho apresentado ao Professor Orison bandeira,refere ao trabalho da disciplina Literatura Americana II, para obtenção da nota da primeira VA. Do curso Letras da UnidadeAcadêmica de Garanhuns.

Garanhuns
2013

Literatura comparada: Faulkner (A Rose for Emily) e Modernismo (1914- 1945)

Varios historiadores da época do modernismo caracterizaram o período entre as duas guerras mundiais como o “amadurecimento” traumático dos Estados Unidos, apesar do fato de que o envolvimento direto dos americanos foi relativamente curto (1917-1918) e com muito menos mortos do que seus aliados e inimigos europeus. Chocados e para sempre transformados, os soldados americanos retornaram à sua pátria. E após conhecer o mundo, muitos deles agora ansiavam por uma vida moderna e urbana.
O pós-guerra trouxe mudanças para a classe média, com seu crescimento dos negocios , a entrada de muitos americanos para o ensino superior. Obtendo uma renda média nacional mais alta do mundo dessa época. Os americanos dos chamados “loucos anos 20” se apaixonaram pelos entretenimentos modernos. Como dançar, ir ao cinema, fazer passeios de carro, ouvir musicas, ingerir bebida alcoolicas, vivenciando as mais variadas maneiras de viver. As mulheres americanas se sentiram liberadas para cortarem o cabelo curto, roupas curtas e todos os seus direitos conquistados na sociedade. Apesar dessa prosperidade, encontravam-se em um estado de rebelião intelectual, enfurecidos e desiludidos com a guerra selvagem. Causando uma vasta depressão entre a população. Se destacando a cultura do modernismo, em que os escritores da época expressava um sentido de vida moderna como a ruptura com seu passado e todo avanço da modernidade.
Entre os melhores ecritores se encontram William Faulkner, A Rose for Emily que em português significa "Uma rosa para Emily" foi o primeiro conto que Faulkner publicado em uma grande revista em 1930. O

Relacionados

  • American Literature
    95969 palavras | 384 páginas
  • 374952
    92097 palavras | 369 páginas