Literatura comparada: faulkner (a rose for emily) e modernismo (1914- 1945)

Páginas: 7 (1595 palavras) Publicado: 29 de abril de 2013
Literatura comparada: Faulkner (A Rose for Emily) e Modernismo (1914- 1945)

Trabalho apresentado ao Professor Orison bandeira,refere ao trabalho da disciplina Literatura Americana II, para obtenção da nota da primeira VA. Do curso Letras da UnidadeAcadêmica de Garanhuns.

Garanhuns
2013

Literatura comparada: Faulkner (A Rose for Emily) e Modernismo (1914- 1945)

Varios historiadoresda época do modernismo caracterizaram o período entre as duas guerras mundiais como o “amadurecimento” traumático dos Estados Unidos, apesar do fato de que o envolvimento direto dos americanos foi relativamente curto (1917-1918) e com muito menos mortos do que seus aliados e inimigos europeus. Chocados e para sempre transformados, os soldados americanos retornaram à sua pátria. E após conhecer omundo, muitos deles agora ansiavam por uma vida moderna e urbana.
O pós-guerra trouxe mudanças para a classe média, com seu crescimento dos negocios , a entrada de muitos americanos para o ensino superior. Obtendo uma renda média nacional mais alta do mundo dessa época. Os americanos dos chamados “loucos anos 20” se apaixonaram pelos entretenimentos modernos. Como dançar, ir ao cinema, fazerpasseios de carro, ouvir musicas, ingerir bebida alcoolicas, vivenciando as mais variadas maneiras de viver. As mulheres americanas se sentiram liberadas para cortarem o cabelo curto, roupas curtas e todos os seus direitos conquistados na sociedade. Apesar dessa prosperidade, encontravam-se em um estado de rebelião intelectual, enfurecidos e desiludidos com a guerra selvagem. Causando uma vastadepressão entre a população. Se destacando a cultura do modernismo, em que os escritores da época expressava um sentido de vida moderna como a ruptura com seu passado e todo avanço da modernidade.
Entre os melhores ecritores se encontram William Faulkner, A Rose for Emily que em português significa "Uma rosa para Emily" foi o primeiro conto que Faulkner publicado em uma grande revista em 1930. Oconto inicia com o narrador lembrando a época da morte de Emily Grierson e como toda a cidade foram ao seu funeral, em sua casa, que nenhum estranho havia entrado por mais de dez anos. Em uma vez elegante bairro de alto padrão, casa de Emily é o último vestígio da grandeza de uma era perdida. Coronel Sartoris, prefeito anterior da cidade, havia suspendido as responsabilidades de Emily fiscais paraa cidade após a morte de seu pai, o que justifica a ação alegando que o Sr. Grierson havia emprestado a comunidade uma soma significativa. Como líderes da cidade novos assumir, eles fazem tentativas frustradas de obter Emily para retomar os pagamentos. Quando os membros da Câmara de Vereadores lhe fazer uma visita, na sala empoeirada e antiquada, reafirma Emily o fato de que ela não é obrigada apagar impostos em Jefferson e que os funcionários devem falar com o coronel Sartoris sobre o assunto. No entanto, naquele momento ele já está morto há quase uma década. Ela pede a seu servo, Tobe, para mostrar os homens para fora.
O narrador descreve um tempo 30 anos antes, quando Emily resiste outro inquérito oficial em nome dos líderes da cidade, quando os habitantes da cidade de detectar umodor forte que emana de sua propriedade. Seu pai acabou de morrer, e Emily foi abandonada pelo homem a quem o povo da cidade acredita Emily estava para se casar. Como queixas de montagem, o juiz Stevens, o prefeito na época, decide ter cal polvilhado ao longo da fundação da casa Grierson no meio da noite. Dentro de algumas semanas, o odor diminui, mas os habitantes da cidade começam a pena da Emilycada vez mais recluso, lembrando como sua tia-avó tinha sucumbido à loucura. As pessoas da cidade que sempre acreditou que o Griersons pensou muito bem de si mesmos, com o pai de Emily condução fora os muitos pretendentes considerados não bom o suficiente para se casar com sua filha. Sem oferta de casamento à vista, Emily ainda é único no momento que ela vira 30. O dia após a morte do Sr....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Emily Rose
  • Exorcismo de emily rose
  • O Exorcismo de Emily Rose
  • Resenha do Filme Emily Rose
  • O Exorcismo de Emily Rose
  • O Exorcismo de Emily Rose
  • exorcismo de emily rose
  • O EXORCISMO DE EMILY ROSE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!