Literario

Páginas: 4 (909 palavras) Publicado: 22 de maio de 2013
COMÉDIAS PARA SE LER NA ESCOLA

1. Comédias para de se ler na escola é um livro cômico do escritos Luis Fernando Verissimo publicado em 2001, com 145 páginas, pela editora Objetiva. O livro édividido em 6 tópicos, 35 contos. Tem a introdução de Ana Maria Machado.

2. Nascido dia 26 de Setembro de 1936 em Porto Alegre e filho de Érico Vrissimo , Luis Fernando Verissimo é um escritorbrasileiro. Um autor de Best-sellers para todas as idades. Verissimo também é cartunista e tradutor, além de roteirista de televisão, autor de teatro e romancista bissexto. Já foi publicitário e copydesk de jornal. É ainda músico, tendo tocado saxofone em alguns conjuntos. Com mais de 60 títulos publicados, é um dos mais populares escritores brasileiros contemporâneos.
Comédias para se ler naescola é o segundo livro da série VERISSIMO, da editora Objetiva, que vai relançar toda a obra do autor com novo tratamento editorial e gráfico.
3. É um livro de crônicas humorísticas de LuisFernando Verissimo, selecionadas e organizadas por Ana Maria Machado. Luís Expõe sua opinião e o seu ponto de vista sobre qualquer tema, revela algumas memórias do seu tempo de criança e de adolescente.Aborda também questões sócias e um pouco de didática (português, matemática, sociologia).O Livro tem como objetivo incentivar os adolescentes a lerem livro ninguém vai dizer que não gosta de ler.
4.Um livro de crônicas, dividido por temáticas, sendo elas: Equivocos- são crônicas que levam o leitor à ao mundo da imaginação, com situações surreais.
Outros Tempos- fala sobre a juventude, comofatos que ocorrem agora no presente podem serem engraçados de serem relembrados no futuro.
De Olho da Linguagem- Luis brinca com as palavras, abrange a comunicação em geral, seus diferentessignificados das palavras.. cada um interpreta de um jeito, como por exemplos culturas diferentes.
Fábulas- mostra o lado “bom” das coisas, o lado cômico das situações do nosso cotidiano.
Falando sério-...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • literario
  • literario
  • literário
  • Texto Literário e Não Literario
  • Genero literario e não literario
  • Textos literários e não literários
  • Texto literario e nao literário
  • texto literario e nao literario

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!