ListExerc AOC AV2 part03

1441 palavras 6 páginas
Arquitetura e Organização de Computadores – Prof. Affonso Junior
NOVOS (2015): lista de exercícios de revisão para a 2ª prova (AV2) – Parte 3

1) Explique como é possível haver (em algumas arquiteturas) instruções com 0 operandos.

2) Marque cada afirmação abaixo como V ou F:

[ F ] a pilha é uma área da memória com tratamento diferenciado, na qual os dados só podem ser inseridos e retirados segundo o critério F.I.F.O, e que tradicionalmente cresce dos endereços mais altos para os mais baixos.
[ V ] uma instrução de CALL é uma espécie de desvio especial, que precisa ‘saber voltar’ após o retorno da subrotina chamada, e, para isso, armazena o endereço atual no PC na pilha.
[ F ] instruções de 3 operandos são menos confortáveis para o programador, mas tendem a ser mais rápidas e mais simples de serem executadas.
[ F ] instruções de 1 operando são mais cômodas para o programador (e compiladores), mas tendem a ser mais extensas em bits, de execução mais complexa e mais lenta.
[V ] instruções do tipo ‘LOAD’ trazem dados da memória para registradores na CPU.
[V ] instruções do tipo ‘STORE’ levam dados de registradores na CPU para a memória principal.
[F ] há apenas um tipo de instrução de desvio (‘jumps’) na maioria das CPUs.
[ V ] instruções de desvio são péssimas para a eficiência da técnica de pipeline.

3) Marque cada uma das afirmações abaixo, referentes ao nível do Sistema Operacional, como VERDADEIRA ou FALSA, e depois assinale a opção que melhor representa a sequência de V e F:

1 - [F] O kernell, ou núcleo, é a parte mais superficial de um sistema opeacional, com a qual o usuário final geralmente interage.
2 - [ V] Processo é um conceito central em se tratando de Sistemas Operacionais, e corresponde basicamente a um programa em execução.
3 - [V ] Código relocável é aquele que após compilado, pode ser carregado em qualquer ponto da memória e funcionar normalmente.
4 - [ F ] Qualquer tipo de instrução pode ser executada indiscriminadamente por qualquer

Relacionados

  • ListExerc AOC AV2 Part03
    1424 palavras | 6 páginas