Listainstrumentação

654 palavras 3 páginas
2-Alta sensibilidade
Alta relação sinal ruído
Tempo de resposta rápido
3. - Transmissor de Vazão por Pressão Diferencial
Os transmissores de vazão por pressão diferencial se baseiam nos mesmos princípios físicos utilizados na tecnologia de medição de pressão. Assim, são utilizados os tipos piezoelétrico; strain-gauge, célula capacitiva, etc..., para medir a pressão diferencial imposta por um elemento deprimogenio cuidadosamente calculado para permitir a obtenção da faixa de vazão que passa por um duto.
Uso do Extrator de Raiz Quadrada
Uma das maneiras mais utilizadas para se medir a vazão de um fluido qualquer em um processo industrial é aproveitar-se da relação entre vazão e pressão deste fluido. Para isto, são utilizados elementos deprimogênios, tais como placas de orifício, que atuam como elementos primários e possibilitam efetuar a medição de uma pressão diferencial que é correspondente à vazão que passa por ele. Porém, essa relação não é linear e sim quadrática. Desta forma são utilizadas unidades aritméticas denominadas Extrator de Raiz
Quadrada cuja função é a de permitir que valores medidos pelos transmissor representem a vazão medida.
4
.
5-tubo venturi
-
Placa de orifício
-
Bocal de vazão
-
Tubo pitot
-
Annuba
6-Resposta 16 da primeira lista

7) a) Orifício concêntrico:Orifício concêntrico: Este tipo de placa é utilizado para líquidos, gases e vapor que não contenham sólidos em suspensão.
b) Orifício excêntrico:Utilizada quando tivermos fluído com sólidos em suspensão, os quais possam ser retidos e acumulados na base da placa, sendo o orifício posicionado na parte de baixo do tubo.
c) Orifício segmental:Esta placa tem a abertura para passagem de fluido, disposta em forma de segmento de círculo. É destinada para uso em fluídos laminados e com alta porcentagem de sólidos em suspensão.

8)resposta 10 a) da primeira lista

9) resposta 10 d) da primeira lista

10) O efeito Doppler pode servir igualmente para a

Relacionados