ListaExerciciosAlgoritmos 2015 1 UVAparte2

2077 palavras 9 páginas
Universidade
Veiga de
Almeida

Algoritmos
Prof. Dr. Eng. Carlos A. Sicsú A. do Nascimento
(2015-1)
Lista de Exercícios de Algoritmos

C – Funções
1. Faça um algoritmo (pseudocódigo) que receba um número inteiro e positivo verifique através do uso de uma função se o número é múltiplo de 2, 3 e 4 ao mesmo. A função deve retornar
VERDADEIRO ou FALSO para o algoritmo principal.
2. Faça um algoritmo (pseudocódigo) que receba a base e a altura de um retângulo, calcule através de uma função e retorne para o algoritmo principal a área do mesmo.
3. Faça um algoritmo (pseudocódigo) que receba a base e a altura de um triângulo, calcule através de uma função e retorne para o algoritmo principal a área do mesmo.
4. Faça um algoritmo (pseudocódigo) que receba a largura e a altura de uma Elipse, calcule através de uma função e retorne para o algoritmo principal a área da mesma. Lembre-se de que irá representar o diâmetro do círculo maior e a altura o diâmetro do círculo menor. A fórmula geral usa o raio para cada uma delas.
5. Faça um algoritmo (pseudocódigo) que receba uma temperatura em CELSIUS, calcule a conversão através de uma função e retorne para o algoritmo principal a temperatura em
FAHRENHEIT.
6. Faça um algoritmo (pseudocódigo) que receba o raio da base e a altura de um cone, calcule através de uma função e retorne para o algoritmo principal o volume do mesmo.
7. Faça um algoritmo (pseudocódigo) que receba o raio de uma esfera, calcule através de uma função e retorne para o algoritmo principal o volume do mesmo.
8. Faça um algoritmo (pseudocódigo) que receba a base e a altura de uma pirâmide de base quadrada, calcule através de uma função e retorne para o algoritmo principal o volume da mesma. D - Estruturas de Repetição
9. Dado um número inteiro positivo, faça um algoritmo (pseudocódigo) que escreva a quantidade de dígitos do mesmo.
10. Dada uma série de 20 valores reais, faça um algoritmo (pseudocódigo) que calcule e escreva a média aritmética destes valores.
11.

Relacionados