Lista10 Prog1 1

1550 palavras 7 páginas
10ª Lista de Exercícios de Introdução à Programação I
Funções

1ª) Implemente um programa para fazer conversão de dólar-real e real-dólar. O programa deverá ter os seguintes subprogramas:

(a) Função para converter real em dólar. Esta função receberá como parâmetro de entrada o valor em real a ser convertido e deverá calcular e retornar para o programa o valor correspondente em dólar. O programa se encarregará de exibir o resultado ao usuário.
(b) Função para converter dólar em real. Esta função receberá como parâmetro de entrada o valor em dólar a ser convertido e deverá calcular e retornar para o programa o valor correspondente em real. O programa se encarregará de exibir o resultado ao usuário.
OBS1: O programa deverá permitir que o usuário faça quantas conversões desejar e só deverá terminar sua execução se o usuário solicitar.
OBS2: Toda entrada e saída de dados deve ser feita pelo programa principal.
OBS3: Para simplificar, utilize o seguinte fator de conversão: 1 dólar = 2.5384 reais

2ª) Faça um programa para fazer conversão de temperaturas em graus Fahrenheit para graus Celsius e vice-versa. O programa deverá apresentar os seguintes subprogramas:

(a) Função para converter temperaturas em graus Fahrenheit para graus Celsius. Esta função receberá como parâmetro de entrada o valor da temperatura em graus Fahrenheit a ser convertido e deverá calcular e retornar para o programa o valor correspondente em graus Celsius. O programa se encarregará de exibir o resultado ao usuário.
(b) Função para converter temperaturas em graus Celsius para graus Fahrenheit. Esta função receberá como parâmetro de entrada o valor da temperatura em graus Celsius a ser convertido e deverá calcular e retornar para o programa o valor correspondente em graus Fahrenheit. O programa se encarregará de exibir o resultado ao usuário.
OBS1: O programa deverá permitir que o usuário faça quantas conversões desejar e só deverá terminar sua execução se o usuário solicitar.
OBS2: Toda

Relacionados