Lista Markinhos EDO IFG-GO

1105 palavras 5 páginas
Tecnologia

A integração das tecnologias na educação

Problema:

Diversas dúvidas quanto ao uso da tecnologia na escola vêm sendo alimentado a cada ano. Qual a finalidade? Por que utilizar? Qual a efetividade? Quais resultados queremos atingir?

Hipótese:

E possível a integração da educação com a tecnologia na educação?

Referencial teórico

A tecnologia é, de forma geral, o encontro entre a ciência e engenharia. Sendo um termo que inclui deste as ferramentas e processos simples, tais como uma colher de madeira e a fermentação da uva, até as ferramentas e processos mais complexos já criados pelo ser humano, tal como estação espacial internacional e a dessalinização da água do mar. Frequentemente a tecnologia entra em conflito com algumas preocupações naturais da nossa sociedade, como desemprego, poluição e outras muitas questões ecológicas, assim como o filosóficos e sociológicas já que a tecnologia pode ser vista como atividade que forma ou modifica culturas.
Tecnologias Clássicas
Agricultura
Construção
Astronomia
Roupa
Fogo
Medicina

Tecnologias Avançadas
Hidráulica
Engenharia nuclear
Engenharia molecular
Fusão nuclear
Instrumentação
Genética
Biotecnologia

Tecnologia a serviço da sociedade
Aparelhos para deficientes físicos e auditivos
Internet
Facebook
IPhone
IPad
Celulares
Eletrônicos
Tecnologia à fins da educação
3G
Redes
As tecnologias num primeiro momento são utilizadas de forma separada, computador, celular, internet, mp3, câmera digital e caminham na direção da convergência e da integração, dos equipamentos multifuncionais que agregam valor.
O computador continua, mais ligado á internet, á câmera digital, ao celular e ao mp3, principalmente nos computadores de mão. O telefone celular é a tecnologia que atualmente mais agrega valor: é wireless e rapidamente incorporou o acesso à internet, à

Relacionados