Lista De Revis O De Prova 1 Microeconomia

1083 palavras 5 páginas
Lista de exercícios de revisão de prova 1º BIM
1) O que é um mercado competitivo?
Mercado competitivo é o ambiente comercial onde o produtor não tem o poder de determinar o preço. É o mercado que determina o preço porque não há monopólio nem oligopólio, porém, a qualidade do seu produto ou o seu preço inferior o tornará competitivo porque terá o fator "preferêcia" do consumidor.
2) O que determina a quantidade de um bem demandada pelos compradores A relação entre a quantidade demandada e preço do bem é chamada lei de demanda e diz que quando o preço sobe, a quantidade demandada diminui assumindo que outras coisas não se alteram. Quando essas outras coisas permanecem constantes, dizemos que a quantidade demandada e o preço têm umarelação negativa (ou inversa). Se o preço sobe, a quantidade demandada cai, e quando o preço cai à quantidade demandada sobe.

3) Demonstre graficamente a curva de demanda e explique por que a curva de demanda se inclina para baixo?
A curva de demanda é negativamente inclinada, visto que um aumento no preço leva a uma redução da quantidade demandada de um determinado bem, e a redução no valor leva a um aumento na quantidade demandada.

4) Uma mudança nos gostos dos consumidores provoca um movimento ao longo da curva de demanda ou um deslocamento da curva de demanda? E uma variação no preço?
Mudança no gosto do consumidor desloca a curva, variação no preço promove uma movimentação ao longo da curva

5) A renda de Popeye cai e, em consequência, ele compra mais espinafre. O espinafre é um bem inferior ou normal? O que acontece com a curva de demanda por espinafre de Popeye?
Bem inferior, quando a renda aumenta ele substitui o espinafre. Nesse caso há um deslocamento da curva.

6) O que determina a quantidade de um bem oferecida pelos vendedores?
Preço, matéria prima, tecnologia envolvida.

7) Demonstre graficamente a curva de oferta e explique por que a curva de oferta se inclina para cima? A curva da oferta quando

Relacionados

  • Guia de estudos
    65468 palavras | 262 páginas
  • Micro 2008
    55554 palavras | 223 páginas
  • SMALL IS BEAUTIFUL 1
    118664 palavras | 475 páginas
  • História do Debate do Cálculo Econômico Socialista
    113191 palavras | 453 páginas