Lista de Exercicios - Treliças

Páginas: 4 (760 palavras) Publicado: 24 de novembro de 2013
Causa inconfessável
Senadora Katia Abreu (Jornal Folha de São Paulo de 07/09/2013)
É improvável que, na agenda social brasileira, haja causa mais santificada que a indígena. São mais de 100 milONGs, a maioria estrangeira, associadas a dois organismos ligados à Igreja Católica: o Cimi (Conselho Indigenista Missionário) e a CPT (Comissão Pastoral da Terra).
Sua ação e objetivos não têm nadaa ver com religião. Exercem notória militância política, de cunho ideológico, sob a inspiração da Teologia da Libertação, de fundo marxista.
Agem associados à Funai (Fundação Nacional do Índio), porsua vez aparelhada por antropólogos que compartilham a mesma ideologia.
Há um forte paradoxo nesse cenário: com tantos e tão poderosos defensores, os índios deveriam ser os cidadãos mais bemcuidados do país. E, infelizmente, não são.
O que se vê, no noticiário propagado pelas próprias ONGs, são índios com problemas de nutrição, alcoolismo, gravidez na adolescência, sem escola ou emisolamento. Questões que são verdadeiras, mas que não dependem de terra, e sim de assistência social.
Além das ONGs e de instituições como o Cimi e a CPT, há dois órgãos estatais voltados para a defesa dosíndios: a já citada Funai e a Funasa, incumbida da saúde e da ação sanitária nas tribos. Nenhum cidadão dispõe de tal aparato Ðque, no entanto, não funciona. E é de estranhar por que Cimi, CPT e ONGssão regiamente financiados por organizações internacionais.
Como esses financiamentos se destinam a melhorar a vida dos índios Ðe esta não melhoraÐ, é espantoso que os financiadores não promovamauditorias para averiguar o que ocorre. A menos, claro, que as benfeitorias se meçam pelo número de hectares invadidos, pondo em risco uma das agriculturas mais competitivas do mundo, sustentáculo hádécadas da economia brasileira.
Se assim for, como parece ser, o serviço está magnificamente prestado. Só nos sete primeiros meses deste ano, houve 105 invasões de propriedades produtivas, devidamente...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • exercicios resolvidos treliças
  • Lista De Exercicios Lista 0
  • Lista de Exercícios
  • lista de exercicio
  • Lista de exercícios
  • lista de exercicios
  • Lista de exercícios
  • Lista exercícios

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!