Lista de exercicios lazaro fisp

560 palavras 3 páginas
Que grande exemplo nos traz o ministério de Eliseu! Cônscio de sua grande responsabilidade pediu uma porção dobrada do espírito de Elias. Pediu e fez bom uso de seu dom, Sua fama cresceu além das fronteiras de Israel e desertos; era tido como "homem de Deus". Você também recebeu um dom especial, querido professor, e, se usá-lo com sabedoria, verá o seu ministério se expandir para fora da sala de aula, e, por todos será tido como um verdadeiro mestre na Palavra. “O que ensina esmere-se no fazê-lo" (Rm 12:7).

Ler: 2 Reis 2 a 13

Versículo para DECORAR: "Deus é sábio e poderoso" - Jó 12:13

APLICAÇÃO: mostrar que Deus responde as nossas orações conforme a Sua vontade.

Introdução

Eliseu foi um bom ajudante para Eias, não o deixou até que Deus levasse Elias aos céus. Vocês se lembram do pedido que Eliseu fez a Elias: Ele pediu o dobro do poder que Elias tinha para fazer muitos milagres, e foi atendido. ( Porção dobrada do teu espírito. O termo "porção dobrada" não significa terminantemente o dobro do poder espiritual de Elias; refere-se, antes, ao relacionamento entre pai e filho, em que o filho primogênito recebia o dobro da herança que os demais (Dt 21.17). Eliseu estava pedindo que seu pai espiritual lhe conferisse uma medida abundante do seu espírito profético, para, deste modo, ele executar a missão de Elias. Deus atendeu ao pedido de Eliseu, sabendo que o jovem profeta estava disposto a permanecer fiel a Ele, apesar de toda a apostasia espiritual, moral e doutrinária a seu redor. -
O que será que aconteceu com Eliseu depois que Elias foi para junto de Deus?
Quando Eliseu voltou para a cidade, já estava diferente, As pessoas que o viram, perceberam que o poder que estava com Elias agora estava com Eliseu, e ele fazia muito milagres. Era conhecido como "homem de Deus". A Bíblia conta vários milagres que Deus fez através de Seu servo Eliseu.
Desenvolvimento
Certa vez, a viúva de um dos ajudantes do profeta procurou Eliseu e lhe disse

Relacionados

  • Lista de exercicios lazaro fisp
    1528 palavras | 7 páginas
  • Guia de pesquisa em segurança do trabalho
    116208 palavras | 465 páginas