Lista de Exerc cios UNIP ED SI Interdisciplinar

630 palavras 3 páginas
Lista de Exercícios Estrutura de Dados

Data de entrega: 09/11/2010

Para as questões 1 e 2 está definido o tipo Pilha, e estão disponíveis os seguintes procedimentos e funções (métodos): empilha(elemento inteiro) inteiro desempilha() lógico pilhaCheia() lógico pilhaVazia()

1) A pilha p tem capacidade para 3 elementos (números inteiros) e seu estado inicial está representado no primeiro quadro. Represente o estado de p após cada instrução da seqüência indicada, bem como eventuais resultados (mensagem ou valor de retorno): estado inicial
(a) p.empilha(3)
(b) p.desempilha()
(c) p.desempilha()
(d) p.desempilha()

mensagem/retorno:

mensagem/retorno:

mensagem/retorno:

mensagem/retorno:

(e) p.empilha(8)
(f) p.desempilha()
(g) p.desempilha()
(h) p.empilha(4)

mensagem/retorno:

mensagem/retorno:

mensagem/retorno:

mensagem/retorno:

2) Escreva um módulo procedimento removeBase(s Pilha) que remove o elemento “mais antigo” da pilha s, mantendo os outros em sua ordem original. Não é permitido usar vetores. A pilha s tem capacidade para armazenar 50 elementos, e pode não estar cheia. Exemplo:

Para os exercícios 3 e 4 estão disponíveis os seguintes procedimentos e funções (métodos): enfileira(elemento inteiro) inteiro desenfileira() lógico filaCheia() lógico filaVazia()

3) Desenvolva um programa que receba 10 números inteiros e armazene em duas filas, sendo que numa fila deverão constar os números positivos e na outra fila, os números negativos. Ao final, mostre as duas filas e o somatório de todos os números.

4) Escreva um procedimento separa(q Fila, qPos Fila, qNeg Fila) que separa os elementos de q em duas filas: os valores positivos devem ser enfileirados em qPos, os valores negativos devem ser enfileirados em qNeg, os valores nulos (zeros) devem ser descartados. não é permitido usar vetores.

5) No modo recursivo de representação, a descrição de um conceito faz referência ao próprio conceito. Julgue os itens abaixo, com

Relacionados

  • governança corporativa
    110949 palavras | 444 páginas