Lista De Exerc Cios SO

Páginas: 2 (417 palavras) Publicado: 5 de abril de 2015
 1 - Defina e diferencie: programa, processo e thread.
R: Programa é um algoritmo expresso por uma linguagem adequada ao computador que contém atividades que devem ser executadas, processo são asatividades contidas no programa, ou seja, um programa corresponde a um conjunto de processos, já a Thread é o fluxo de execução de cada processo.

2 - No que diz respeito à implementação, qual adiferença entre threads de usuário (user-level threads) e threads de kernel (kernel-level threads)?
R: Threads de Usuário são implementados por bibliotecas no nível do usuário, a criação e o escalonamento sãorealizados sem o conhecimento do Kernel, já as Threads de Kernel são suportadas diretamente pelo SO, a criação, o escalonamento e o gerenciamento são feitos pelo Kernel.

3 - O custo (econseqüentemente o tempo) de criação de uma thread (seja ela uma thread de usuário ou uma thread de kernel) é menor que o custo de criação de um processo. Por quê?
R: Porque as threads são mais fáceis de gerenciardo que processos, pois elas não possuem recursos próprios: o processo é que tem.

4 - Um processo é caracterizado por ser um “programa em execução”. Durante sua existência no sistema, um processopode assumir basicamente três estados. Cite quais são esses estados e descreve os eventos que fazem com que um processo mude de um estado para o outro.
R: Em execução, pronto e bloqueado.
De executandopara bloqueado: Quando houver chamada ao sistema, block ou pause, ou quando não houver entradas disponíveis para que o processo continue sua execução.
De executando para pronto ou de pronto praexecutando: Ocorre durante o escalonamento de processos, quando o tempo destinado àquele processo acabou e outro processo é colocado no processador.
De bloqueado para pronto: Ocorre quando o evento esperadopelo processo bloqueado ocorre, se o processador esta parado o processo ocorre imediatamente, caso contrário o processo deve esperar por sua vez.

5 - Qual a diferença entre processos CPU-bound...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Lista de Exerc cios 4 SO
  • Exerc Cios SO
  • EXERC CIOS SO
  • Lista De Exerc Cios SNA
  • 1 Lista de Exerc cios
  • Lista De Exerc Cios 1
  • Lista De Exerc Cios 01
  • LISTA DE EXERC CIOS 2

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!