Lista De Exerc Cios Algoritmo Pseudoc Digo

767 palavras 4 páginas
Lista de exercícios – Algoritmos pseudocódigos

1) Elabore um programa que calcule a média aritmética de 5 notas de um aluno.

2) Um programa que calcule a área do triângulo, sendo que a área do triângulo é estimada por: .

3) Escreva um algoritmo que calcule a distância entre dois pontos que serão fornecidos pelo usuário.
Sendo o ponto 1 : P1(x1,y1) e o ponto 2: P2(x2,y2).
A Fórmula da Distância é: 4) Considere a seguinte situação: descontam-se inicialmente 10% do salário bruto do trabalhador como contribuição à previdência social. Após esse desconto, há um outro desconto de 5% sobre o valor restante do salário bruto, a título de um determinado imposto. Faça um algoritmo que leia o salário bruto de um cidadão e imprima o seu salário líquido.

5) Solicite o usuário digitar um número de três algarismos N, elabore um algoritmo para separar os algarismos em CDU (onde C é o algarismo das centenas, D é o algarismo das dezenas e U o algarismo das unidades) utilize divisão e resto. Considere o número M constituído pela soma dos algarismos de N, isto é, M = C+ D+ U. Gerar M a partir de N (p.ex.: N = 123 -> M = 1+2+3 = 6).
6) Elabore um algoritmo que solicite dois números ao usuário A e B. Mostre o valor absoluto da subtração de A – B e depois B – A. Verifique que os valores são iguais.

7) Elabore um algoritmo no qual o usuário entre com um ângulo de 0 a 360º , e será apresentado o Seno, o cosseno e a Tangente desse ângulo. Lembre-se de transformar o ângulo para radianos.

8) Crie um programa que calcule a área e o perímetro da circunferência, sendo a área da circunferência estimada pela equação: . E o perímetro estimado pela equação: , sendo r o raio da circunferência.

9) Criar um algoritmo para fazer a seguinte conversão: Ler uma temperatura dada na escala Celsius e imprimir a equivalente em Fahrenheit e em kelvin, sendo: e

10) Elaborar um algoritmo que leia uma quantidade de chuva em polegadas e imprimir a equivalente em milímetros (25,4 mm = 1

Relacionados

  • Algoritmos gulosos
    16403 palavras | 66 páginas
  • Algoritimos e programaçao
    67521 palavras | 271 páginas
  • Introduão a tec
    99158 palavras | 397 páginas
  • apostila orientacao objetos
    101236 palavras | 405 páginas