Lista de Exerc cios 01 ADS34

322 palavras 2 páginas
Lista de Exercícios 01 – Vetores – ADS34

1) Fazer um programa em JAVA que receba um vetor com 10 números inteiros digitados pelo usuário.
Mostre os números maiores que 25 e suas respectivas posições. Caso não haja nenhum número maior que 25, mostrar a mensagem “VAZIO”.

2) Desenvolver uma aplicação em JAVA que preencha um vetor com nove números inteiros positivos digitados pelo usuário, calcule e mostre os números primos e suas respectivas posições.
3) Construir um programa em JAVA que preencha um vetor com oito números inteiros, calcule e mostre dois vetores resultantes. O primeiro vetor resultante deve conter os números positivos e o segundo deve conter os números negativos. Cada vetor vai ter no máximo oito posições, que poderão não ser completamente utilizadas.
4) Fazer um programa em JAVA que receba um vetor com cinco números inteiros digitados pelo usuário.
Em seguida, ordene-o de forma crescente.

5) Desenvolver um programa em JAVA que receba um vetor com 10 números inteiros e verifique a existência de números iguais a 13, mostrando os índices que eles aparecem.

6) Construir um programa em JAVA que receba um vetor com cinco números inteiros digitados pelo usuário. Em seguida, ordene-o de forma decrescente. 7) Fazer um programa em JAVA que preencha dois vetores X e Y, com cinco números inteiros cada.
Calcule e mostre o vetor resultante da soma entre X e Y.
8) Fazer um programa em JAVA que preencha dois vetores X e Y, com cinco números inteiros cada.
Calcule e mostre o vetor resultante da diferença entre X e Y.
9) Desenvolver uma aplicação em JAVA que preencha um vetor com 7 números inteiros, calcule e mostre:
- os números múltiplos de 2
- os números múltiplos de 3
- os números múltiplos de 2 e de 3.

10)
Construir um programa em JAVA com 10 números reais, calcule e mostre a quantidade de números negativos e a soma dos números positivos desse vetor.

Relacionados