LISTA_01

435 palavras 2 páginas
Anhanguera Educacional
Taguatinga – FACNET
Curso:
Disciplina:
Professor:
Aluno(a):

Bacharelado em Sistemas de Informação
Algoritmos e Técnicas de Programação
Wesley Tschiedel

Série:
Data:
RA:

Turma:
Turno:
___/___/______

Nota:

LISTA DE PROBLEMAS A SEREM RESOLVIDOS COM ALGORITMOS
1 – Crie um algoritmo que declare 3 variáveis inteiras e atribua os valores 1, 2 e 3 a elas; 3 variáveis caracteres e atribua a elas as letras a, b e c; finalmente mostre todos os valores.
2 – Escreva um algoritmo que solicite 3 números em ponto flutuante e mostre a média aritmética.
3 – Construa um algoritmo que calcule o salário de um empregado baseado no numero de horas que ele trabalhou, e no seu salário por hora, ao final mostre o salário.
4 – Construa um algoritmo que calcule a média das notas 1º bimestre e 2º bimestre de um aluno qualquer, mostre a média obtida.
5 – Crie um algoritmo que leia dois números inteiros (A e B) e efetue as operações de adição, subtração, multiplicação e divisão de A por B, apresentando ao final os quatro resultados obtidos.
6 – Dada uma determinada data de aniversário (dia, mês e ano separadamente), elabore um algoritmo que solicite a data atual (dia, mês e ano separadamente) e calcule a idade em anos, em meses e em dias.
7 – Elabore um algoritmo que, a partir de um dia, mês e ano fornecidos, valide se eles compõem uma data válida. Não deixe de considerar os meses com 30 ou 31 dias, e o tratamento de ano bissexto.
8 – Escreva o signo do zodíaco correspondente ao dia e mês informado.

9 – Construa um algoritmo que seja capaz de dar a classificação olímpica de 3 países informados. Para cada país é informado o nome, a quantidade de medalhas de ouro, prata e bronze. Considere que cada medalha de ouro tem peso
3, cada prata tem peso 2 e cada bronze, peso 1.
10 – Escreva um algoritmo que leia o código de um determinado produto e mostre a sua classificação. Utilize a seguinte tabela como referências:

11 – Elabore um algoritmo que calcule o que deve ser

Relacionados

  • Lista_01
    3250 palavras | 13 páginas
  • Estatistica
    384 palavras | 2 páginas
  • 1 Lista De Exercicios
    538 palavras | 3 páginas