Lisra De Revis O De Administra O Da Qualidade I Unid

1374 palavras 6 páginas
Revisão de administração da qualidade
Profª Msc Rosana Brito Santos
Julgue como verdadeira ou falsa as afirmações a seguir.
1- A qualidade final de um produto é resultante do conjunto de atividades que são desenvolvidas ao longo de todo o seu ciclo de produção. Mais especificamente, é resultante da qualidade de cada uma das etapas do ciclo de produção.
2- O enfoque baseado na fabricação identifica qualidade como
"conformidade com especificações".
3- A qualidade apresenta duas dimensões: uma objetiva e outra subjetiva, sendo que esta última se refere à qualidade intrínseca da substância, impossível de ser separada do produto.
4- Enquanto JURAN define qualidade como adequação ao uso (fitness for use) CROSBY associa qualidade a conformidade com requisitos (conformance to requirements). As duas visões transferem o foco da qualidade para o ambiente interno da empresa.
5- A definição dos requisitos do produto, obviamente, exige a consideração do mercado, o que acaba aproximando, num certo sentido, as visões de Crosby e de Juran. Vale a pena mencionar que Juran também leva em conta a conformidade com especificações e a considera como uma das características necessárias para se atingir a adequação ao uso.
6- No enfoque baseado no produto a qualidade é definida como uma variável precisa, mensurável e dependente do conteúdo de uma ou mais características do mesmo.
7- A qualidade pode assumir diferentes significados para cada área de uma empresa, seja Marketing, Projeto, Fabricação ou Assistência Técnica. E, muitas vezes, busca-se uma definição única que dê conta de todos esses pontos de vista, o que acaba tornando o conceito da qualidade excessivamente abrangente e analiticamente homogêneo.
8- De acordo com o enfoque baseado no valor, um produto de qualidade para o mercado é aquele que apresenta um desempenho esperado, custo de fabricação aceitável independente do preço ao consumidor.
9- Os enfoques da qualidade (usuário, fabricação, produto, custo etc) precisam ser

Relacionados