Liredança

469 palavras 2 páginas
Biografia

Francisco Cândido Xavier, nascido no dia 2 de abril de 1910, na cidade de Uberaba, e falecido em 30 de junho de 2002, era mais conhecido como Chico Xavier.
Seu nome de batismo “Francisco de Paula Cândido” foi substituído pelo nome paterno de “Francisco Cândido Xavier”, mudança oficializada em abril de 1966.
Nascido de uma família humilde, era filho de João Francisco Cândido Xavier, um modesto vendedor de bilhetes de loteria, e de Maria João de Deus, uma dona de casa católica e piedosa.
A mediunidade de Chico teria se manifestado pela 1º vez aos quatro anos de idade, ele dizia ver e ouvir os espíritos e conversava com eles.
A mãe faleceu Francisco tinha apenas 4 anos de idade, seu pai incapaz de criar seus filhos,os distribuiu com os parentes,e Francisco foi criado pela madrinha que também era muito amiga de sua mãe,dona Rita de Cássia, que logo se mostrou uma pessoa muito cruel, que o vestia de menina e dizia que ele tinha “O diabo no coro”. Ela passou a cravar-lhe garfos de cozinha no próprio ventre, e não deixava o menino lhe ajudar, e com isso Francisco sofria muito. Os únicos momentos que ele tinha de paz eram os que dialogava com o espírito de sua mãe,que o menino a viu logo depois de uma prece.E o espírito de sua mãe recomendava “paciência,restrição e fé em Jesus” ao filho.
Sua madrinha também criava um filho adotivo chamado Moacir, que sofria com uma ferida em sua perna que nunca se curava, Rita procurou uma benzedeira e decidiu seguir a seguinte simpatia “ Uma criança lamber a ferida durante três sextas-feiras seguidas em jejum”, e essa tarefa foi atribuída ao pequeno Francisco. Revoltado, ele conversou com o espírito de sua mãe, que o aconselhou a “lamber com paciência”. Curada a perna de Moacir, Rita de Cássia melhorou o tratamento que dava a Francisco.
Seu pai casou-se novamente com Cidália Batista, que exigiu a reunião dos nove filhos, Francisco tinha sete anos de idade. O casal teve ainda mais seis filhos, Francisco foi

Relacionados

  • ciencias
    3866 palavras | 16 páginas