Linguagens de programação

Páginas: 2 (343 palavras) Publicado: 9 de novembro de 2014

Linguagens de Programação

Mobile- A linguagem de programação mais usada em mobile para o sistema IOS é o objective C, mas no entanto essa linguagem deve ser feita em um computador da apple oque já complica um pouco as coisas.
Os softwares para Android já são feitos em Java, porém se quiser poupar tempo pode-se utilizar o DELPHI. O Java roda em qualquer sistema operacional Windows,Linux e Mac OS.
Para softwares mais detalhados usa-se o C++.


Games- A maioria dos games foram feitos na linguagem de C++, uns hoje são produzidos basicamente na linguagem C e no Visual Studio.Nos consoles atuais podem ser feitos na linguagem Assembly que não é dominada 100% por todos os programadores.

Sites- Para fazer sites a linguagem mais usada é o HTML que cada vez mais se difundenesse ramo, PHP, CSS, Java script entre outras, que varia ao perfil do pregramador.
PC - Sistemas Operacionais - A principal linguagem de programação usada para escrever o código-fonte das váriasversões do Windows é a C e algumas partes com C++ e Assembly!
O windows Xp tem mais de 300 mil linhas de codigo e foi desenvolvido em C/C++/ASM e muitas sub linguagens para manipulação de imagens,tendo em mente que
reza a lenda que microsoft tem um framework só para desenvolvimento de sistema operacional então é isso
O kernel de qualquer sistema operacional escrito de 1980 para agora foiescrito em um misto de assembly e C. Isto posto que são as linguagens que produzem o código mais ligeiro e de melhor desempenho.
O Mac OS X não foi exceção. O kernel (ou core – núcleo do sistemaoperacional) bem como os principais componentes foram escritos em C/assembly e os demais em C/C++. Para a linguagem C/C++ foi utilizado o compilador GNU GCC.
Linux - O kernel é basicamente feito em Ce em Assembly, com algumas outras linguagens mescladas também.
Os aplicativos podem ser feitos em qualquer linguagem de programação conhecida: C, C++, C#, Java, Shell Script, Perl, Python, etc....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Linguagens de programação
  • Linguagem programação
  • Linguagem de programação
  • linguagem de programação
  • Linguagens de programação
  • Linguagens de programação
  • Linguagem e programação
  • Linguagem de programação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!