Linguagem Pulbicitaria 2

337 palavras 2 páginas
FACULDADES INTEGRADAS HÉLIO ALONSO
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
ALUNO: RONDINELE DE OLIVEIRA SILVA
MATRICULA: 20101343
PROFESSORA: LEILA MENDES
DISCIPLINA: LINGUAGEM PUBLICITARIA II

VERIFICAÇÃO DE APRENDIZADO

Anúncio BMW

No anúncio da montadora BMW, estão presente conotações racionais e emocionais.
Quando o anúncio diz que os viciados em tecnológia vão trocar o celular pelo volante do novo BMW X1, ele está tocando no lado emocional do consumidor, pois ele irá trocar o aparelho eletrônico, pelo prazer de guiar um carro de alto desemprenho.

O discurso persuasivo está presente sim no anúncio, mas não se faz forte, pois logo em seguida as caracteristicas do carro, e não mais o valor agregado, é exposto. O título e o desfecho estão de acordo com as quatro etapas básicas para a construção de um anúncio, porém, o mesmo não dá detalhes técnicos do produto em questão, dizendo somente que ele tem conforto e espaço, e de forma emocional, diz que o carro tem inteligência, não dando mais detalhes de como esse QI elevado pode tornar a experiência de dirigir um BMW será inesquecivel.

No desfecho, o consumidor somente é convidado a experimentar o produto e comprovar tudo que o anúncio propoem, mas em nenhum momento é reafirmado tudo que foi dito na peça. Em relação a composição visual, todos os elementos gráficos estão em harmonia, pois as cores da montadora, principalmente o branco e o cinza, são usados para ilustrar a peça.

Anúncio Devassa Negra

No anúncio da Cervejaria Devassa, está presente, ao meu ver, somente conotações racionais, pois ao realizar a descrição do produto, é usado somente termos que o consumidor de cerveja conhece. Está presente também, conotação sexual no anúncio, pois compara o corpo de uma mulher negra, a de uma cerveja ao ser consumida. A Cervejaria Devassa é conhecida por usar esse tipo de publicidade em seus anúncios, com palavras de duplo sentido, etc.

Mesmo sem ter conotações emocionais, o

Relacionados