Linguagem de programação

Páginas: 12 (2911 palavras) Publicado: 8 de abril de 2013
LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO













Rio de Janeiro
Junho de 2012
TRABALHO SOBRE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO








Trabalho apresentado em comprimento das exigências da disciplina de Informática Educativa, do curso de Licenciatura de Computação e Informática.



















Rio de Janeiro
Junho de 2012
SUMÁRIO

1. Introdução III
2. Aimportância da linguagem de programação IV
3. Linguagem de Programação V
3.1 HTML V
3.1.1 Definição V
3.1.2 Requisitos para o desenvolvimento de uma página WEB V
3.1.3 TAGs VI
3.2 Delphi VI
3.2.1 Para que serve? VI
3.3 Linguagem Java VII
3.4 Linguagem C VIII
3.4.1 Características da Linguagem C IX
3.4.2 Aplicações Escritas em C X
4. Desenvolvimento de Software XI
4.1 Levantamentos deRequisitos XI
4.2 Desenvolvimentos de Software com SCRUM XII
4.3 Fases do Scrum XIII
5. Referências Bibliográfica XIV
6. Anexos XV














1. Introdução
A sociedade está sofrendo com os impactos que a tecnologia está trazendo, demandando novas formas de agir, viver e ser. Esse impacto traz uma a informática como uma tecnologia revolucionário, onde o papel, a caneta, os meiostradicionais de trabalhar estão se modificando. Surge o trabalho cognitivo, onde os desenvolvedores de software são responsáveis por gerar todas as ferramentas necessárias para as empresas acompanharem o mercado, onde o dinheiro deixa de ser o foco, e o conhecimento como o poder.
As pessoas precisam se capacitar para se manter neste mercado, onde o trabalho cognitivo feito a partir de linhas decódigos, gerados por máquinas comandam todas as tarefas do dia-a-dia. Tais linhas de códigos são formadas de maneira lógica para que se formem os programas e funcionem de maneira esperada.














2. A importância da linguagem de programação.
Atualmente é quase inviável comandar uma empresa, mesmo um mercadinho sem um sistema que o gerencie funcionários, produtos e outros.Esses sistemas de gerenciamento são criados através de linguagens de programação e são diversas, as que marcam e apresentam, as que implementam estilo, as que promovem rotinas dinâmicas, as que criam bancos de dados e a programação não cessa em mercadinhos, ela auxilia não só no gerenciamento de coisas mas também na execução proporcionam ações que antes não seriam possíveis sem os sistemas,afetando positivamente diversas áreas.
Nossa proposta pedagógica busca desenvolver em nos alunos uma postura ativa na aprendizagem para isso oferecemos um ambiente criativo e motivador afim de auxiliá-los no processo de ensino e aprendizagem dos conceitos iniciais da programação de computadores.
Entendemos que a construção do conhecimento não se da apenas por meio da transmissão de conhecimentos, massim pelo aluno processar estas informações por cognição e transformá-las através de sua própria experiência em conhecimento efetivo, útil e disponível.













3. Linguagem de Programação
Para alcançar nossos objetivos educacionais vamos utilizar HTML como linguagem introdutória e reforçar por meio de atividades que estimulam o desenvolvimento de habilidades e resolução deproblemas por acreditarmos que é mais eficiente do que exercitar a escrita de códigos ou pseudocódigos. Por tanto apresentaremos uma serie de exercícios ricos em desafios e dificuldades.
3.1. HTML
3.1.1 Definição
HTML significa Hyper Text Markup Language e é a linguagem de marcação de hipertexto, ou seja, é a linguagem na qual são escritas as páginas da Web, interpretada pelo navegador.
AsInformações estão ligadas na forma de páginas ligadas entre si. A página é transferida de um computador remoto para o usuário, onde o browser faz o trabalho de interpretar os códigos naquele documento e mostra a página que o usuário vê. A Web está estruturada em dois princípios básicos: HTTP (Hiper Text Tranfer Protocol) e HTML (Hiper Text Markup Language).
HTTP é o protocolo de transferência de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Linguagens de programação
  • Linguagem programação
  • Linguagem de programação
  • linguagem de programação
  • Linguagens de programação
  • Linguagens de programação
  • Linguagens de programação
  • Linguagem e programação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!