Linguagem corporal

Páginas: 2 (260 palavras) Publicado: 24 de abril de 2013
O corpo humano se caracteriza como objeto de comunicação social e individual. È um meio de transmitir mensagens de várias formas, utilizando-se dos sentidos humanos. Alinguagem corporal é parte integral do ser humano, pois através dela ele se expressa de forma intencional ou não. Ela pode ocasionar problemas ou solucioná-lo,interferir em relações sociais; inclusive no ambiente escolar.
A temática dessa monografia será linguagem corporal em sala de aula,essaescolha se dá pela necessidade de se fazer uma analise sócio – educativa nos problemas ocorridos dentro do âmbito escolar ( sala de aula).
A linguagem tem como papelexibir mensagens, significações, através de modos e costumes verbais ou não. Para a linguagem funcionar se necessita de um emissor ( no caso da pesquisa será o professor emuma forma mais analítica, mas o aluno também será o emissor),e um receptor(alunos em forma mais analítica,podendo também ter o professor como receptor;afinal o conhecimentoé recíproco).
“ [...]comunicação humana é feita através de expressões faciais e movimentos do corpo. Quando aprendemos a prestar atenção em nossa linguagem corporal e ainterpretar corretamente a dos outros, passamos a ter maior controle sobre as situações, pois podemos identificar sinais de abertura, de tédio, de atração ou de rivalidade eagir de forma adequada aos nossos objetivos.[...]”(PEASE,Allan;PEASE, Barbara.Desvendando os segredos da linguagem corporal,2006,p.02).
A proposta é desenvolver soluçõespara a problematica nas relações de professor e aluno,sobre observação da linguagem corporal de ambas as partes.Podendo assim,aprimorar o desenvolvimento do conhecimento.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Linguagem corporal
  • linguagem corporal
  • Linguagem Corporal
  • LINGUAGEM CORPORAL
  • linguagem corporal
  • linguagem corporal
  • Linguagem corporal
  • Linguagem corporal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!