Linguagem copilada

Páginas: 3 (686 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
Linguagem de programação interpretada e compilada alto e baixo nível.
Uma linguagem de programação é como um idioma, é um programa já feito. Até parece que o computador é que é esperto, mas narealidade é muito pelo contrário, ele não sabe nada. Na programação você utiliza os comandos para dar as instruções ao computador, fazendo com que ele "saiba alguma coisa".
Veja abaixo alguns extractosretirados da Enciclopédia Ilustrada FOLHA sobre programas:
"Conjunto de instruções codificadas (o *software) destinadas a controlar a operação de um *computador ou outra máquina. Por exemplo, programasde utilidade realizam geralmente certas tarefas relacionadas com o sistema operacional. Como a unidade central de processamento (*CPU) processa o código de máquina, programas escritos em linguagem dealto nível devem ser traduzidos para o código de máquina antes de serem executados. O programa é constituído por instruções que são executadas em ordem."
Classificação
As linguagens de programação sãoclassificadas em duas classes: as linguagens de Alto Nível e as de Baixo Nível.
Linguagens de Baixo Nível
As linguagens de Baixo Nível são aquelas voltadas para a máquina, ou seja as que são escritasutilizando as instruções do microprocessador do computador. São genericamente chamadas de linguagens Assembly. Os programas escritos com Alto Nível geralmente podem ser convertidos com programasespeciais para Baixo Nível.
Vantagens: Programas são executados com maior velocidade de processamento. Os programas ocupam menos espaço na memória.
Desvantagens: Em geral, programas em Assembly tem poucaportabilidade, isto é, um código gerado para um tipo de processador não serve para outro. Códigos Assembly não são estruturados, tornando a programação mais difícil.
Linguagens de Nível Médio
Estaslinguagens são linguagens voltadas ao ser humano e a máquina, ou seja, estas linguagens são uma mistura entre as linguagens de Alto Nível e as de Baixo Nível. Estas linguagens contém comandos muito...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Linguagem
  • Linguagem
  • Linguagens
  • Linguagem
  • Linguagem
  • linguagem
  • Linguagem
  • Linguagem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!