lingua de sinais

Páginas: 2 (337 palavras) Publicado: 30 de abril de 2014
 Oralismo,
Comunicação total,
Belinguismo.

Abordagens educacionais pelos quais os surdos passaram.

Surgiu no sec XVIII e apartir das resoluções do concresso de Milão. Na época a linguade sinais foi oficialmente proibida nas escolas,e a comunidade surda foi excluida.
Queriam que os surdos fossem reabilitados ou normalizados,pois a surdez era considerada umapatologia,anormalidade,tinham que se comportarem como se ouvissem ( aprender a falar).
A oralização foi imposta a fim de que eles fossem aceitos,nem todos eram capazes de desenvolver a oralidade,e por conta disso muitoseram excluidos educativamente da sociedade vivendo assim dessa forma clandestinamente.
Sinais e alfabetos digitais são proibidos,recomenda-se que a comunicação seja feita pela via auditiva eorafacial.
Por volta de 1960 surgiram alguns estudos sobre a lingua de sinais, utilizadas pelas comunidades surdas.
Já em 1970 foi permitida a abordagem educacional chamada de comunicaçaototal. E nessas abordagem foram permitidas a utilização de aparelhos,alfabeto digital, e eles poderia se expresar de forma que achassem conveniente.
O objetivo era que as crianças pudessem secomunicar com todos ( Familiares,professores,surdos e ouvintes) para que elas não sofressem então utilizavam os sinaiscom outros surdos fluentemente.
Oralismo e comunicação total trouxe beneficios nacomunicação dos surdos,verificando alguns problemas fora da escola,as dificuldades escolar continuavam,e em alguns casos foram bem sucedidos e em outros casos abaixo do esperado.
Entre eles haviamlingua de sinais e nos ambientes escolares aviam um misto de sinais e lingua oral,devido a sua modalidade espaço visual,que faz com que sejam percibidos atraves da visão e produzidas atraves dasmãos,expressões visuais,faciais e corporais.
A aquisição da libras pela crianças surdas ao contrario da lingua oral,deve ocorrer espontaniamente,ou seja, atraves do dialogo. O surdo não secessita de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • o que é lingua de sinais
  • Lingua de sinais
  • Língua de sinais
  • Lingua de sinais
  • LINGUAS DE SINAIS
  • Lingua de Sinais
  • Língua de Sinais
  • lingua de sinais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!