Linguística

Páginas: 3 (656 palavras) Publicado: 24 de maio de 2013
O PEÃO MEDROSO

Às vezes fico a pensar nos momentos de infância, o quanto era bom e o quanto era especial aquele momento em que o meu papai proseava em uma roda de filhos evizinhos.
Sempre que faltava energia e que ninguém podia assistir televisão, todos esperavam ansiosamente os velhos e maravilhosos causos de papai. Era a hora mágica em que ele nos presenteava com suashistórias incríveis, envolvendo assombrações, perigos vividos no mato e como sempre o melhor assunto era suas aventuras no sertão.
Num instante estávamos todos em volta de meu papai, com os olhos curiosose ouvidos atentos, sedentos de uma aventura bem contada.
Certa vez ele nos contou que em suas viagens ao sertão era recheada de loucuras e até mesmo de fatos engraçados, ele nos contava com tantavivacidade que acreditávamos em todas que ele nos dizia, como foi o caso de um peão medroso.
Este peão era filho de um dos maiores fazendeiros daquela região, e sempre que meu papai e seus companheiroschegavam nessa região chamada de Maria Gomo, este fazendeiro fazia questão de convidá-los para se hospedarem em sua fazenda.
Na noite em que eles chegaram a Maria Gomo, o fazendeiro todo orgulhosofalava de seu filho caçula, que acabara de chegar da capital e que muito tempo passou longe de casa, mais estava de volta e com toda alegria e satisfação dizia que seu filho era um grande homem, umpeão corajoso e valente, mais não sabia ele que nada disso seu filho obtinha.
Logo pela manhã e como de costume o fazendeiro teria que mostrar a boiada ao meu papai e seus companheiros, pois eles teriamque comprar somente aquilo que interessariam e continuarem a sua viagem.
O fazendeiro não pensou duas vezes e nem tão pouco quis saber se o filho queria ou não separar a boiada, foi logo resmungandoe ordenando o filho ao trabalho.
O rapazinho saiu todo apressado e assustado, sem muito costume e sem jeito de montar cavalo, logo todos viram o seu desajeito com o animal.
O filho do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O que é linguística?
  • Linguistica
  • linguistica
  • Linguistica
  • Linguistica
  • Linguística
  • Linguistica
  • linguistica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!