Linguística aplicada

Páginas: 1 (250 palavras) Publicado: 14 de setembro de 2012
Atividade 4




1- Exercite sua elaboração textual por meio da análise interpretativa da charge que segue.Cuide o uso da norma culta e cuide para que seu textoseja coeso e coerente.




[pic]




Podemos perceber nos dias de hoje que há uma grande deficiência na segurança de nosso país. As pessoasestão cada vez mais cercadas pelo medo, até mesmo de sair para trabalhar. Logo, teremos as olimpíadas, um grande evento que irá reunir pessoas de vários países, e muitas nãoestão acostumadas com essa violência que cerca nosso país. Poderíamos aproveitar os investimentos e a pressão internacional que virão com os Jogos para fazer da segurança,do meio ambiente, da geração de empregos e da escola verdadeiras prioridades.




2- Qual a finalidade da Linguística aplicada?

Para responder essapergunta faça pesquisas que se estendam além das aulas.




É um campo interdisciplinar de estudo que identifica, investiga e oferece soluções para problemasrelacionados com a linguagem da vida real, oferece auxílio nas investigações relacionadas ao uso da língua em contextos , inclusive em pesquisas em salas de aula. Possibilitaresolver problemas práticos na realidade linguística das sociedades, procura respostas que contribuam para o esclarecimento da comunicação social, da vida real, resolver osproblemas de vida corrente e profissional, as pesquisas pedagógicas, ao ensino de línguas, desde aquelas repassadas por familiares, falantes nativos até estrangeiras,enfim procurar harmonizar e resolver os problemas para que todos os povos, os humanos se entendam, que haja uma humanização comunicativa de pessoas, grupos e comunidades.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Linguistica aplicada
  • Linguistica aplicada
  • Línguistica Aplicada
  • Linguistica aplicada
  • Linguística Aplicada
  • linguistica aplicada
  • Lingüística Aplicada
  • Linguística aplicada

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!