Lingg e comp. ambiental

860 palavras 4 páginas
Disciplina: Linguagem e Composição Ambiental
Assunto: A COR NOS AMBIENTES INTERNOS
Objetivo: ESTUDO DE PALETAS DE CORES
JUSTIFICATIVA:

O ambiente escolhido é um quarto de casal, desenvolvido a partir das cores análogas. Conforme a Designer Manu Mitre a qual compôs este ambiente, esta combinação muito natural reflete um ambiente bem aconchegante, a madeira é um terceiro elemento presente nos móveis do quarto que faz tudo ficar mais convidativo e complementa um conceito mais inspirado na paz e tranquilidade da natureza. Linhas suaves também contribuem para esse mesmo conceito.
A composição em cores análogas são consideradas elegantes, e podem ser equilibradas com uma cor complementar. Além disso, percebe-se que os tons beges da parede e cortinas e marrons no piso trazem aconchego para esta combinação harmônica.
MEMORIAL JUSTIFICATIVO:

Acredita-se que as cores escolhidas para esta ambientação foram utilizadas para dar a sensação de uniformidade e tranquilidade como reflete a paisagem do entardecer. Observa-se também que a cor azul é a cor que fica entre o violeta e o verde no círculo cromático e que há uma harmonia de qualidade, pois o contraste de claro e escuro, usando as variações de uma mesma cor, no caso o azul. A cor verde é vizinha do azul, fazendo composições bem harmônicas, além disso, o verde proporciona descanso e tranqüilidade, traz mais alegria e vida, ajudando a combater o stress. Concomitantemente o azul tem um efeito calmante e é essencialmente tranqüilizante. Assim como o verde, o azul em alguns casos restaura o equilíbrio emocional ao criar um ambiente mais aconchegante ao quarto do casal.
Porém, o excesso de azul, poderá provocar sono, sendo esta cor indicada para quem é muito agitado.
AMBIENTE 1:

Fonte: http://casadaidea.com.br/

ACERVO DE ELEMENTOS:

PALETA DE CORES:

Ambiente 2:
JUSTIFICATIVA:
Para o segundo ambiente foi escolhido uma sala de estar

Relacionados