LINDA DE MORRER 4P

4077 palavras 17 páginas
1- INTRODUCAO

Para elaborar este trabalho e analise mercadológica escolhemos a marca Linda de Morrer. A Linda de Morrer Confecções Limitada é uma empresa de capital fechado que se auto classifica ‘ Ltda. O capital da empresa esta dividido entre dois sócios, o sócio fundador e seu filho. A empresa é composta por um show room (Itaim Bibi) e por revendedoras distribuídas por 26 estados do pais, contabilizando aproximadamente 500 pontos de venda varejo e multimarca.

2-BASE DE DADOS

2.1 AMBIENTE INTERNO (VARIAVEIS CONTROLAVEIS)

2.1.1 EMPRESA
Nascida em Vitória da Conquista, Bahia, a empresária Anete Mascarenhas Pedreira já demonstrava interesse no varejo de moda desde jovem. Aos 20 anos, quando se mudou para o Rio de Janeiro buscando estudar e trabalhar, obteve seu primeiro emprego como representante de pedidos para uma marca de roupa feminina chamada Owl Confecções.
Por ser uma pessoa comunicativa, se identificou com a área de vendas, viajando pela empresa para diferentes cidades dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Neste primeiro contato com a indústria da moda, aprendeu pela vivência no ambiente de trabalho da Owl toda a dinâmica de uma confecção.
Com um ano de experiência, surgiu o convite para trabalhar com o desenvolvimento de produtos na Tony Confecções, também no Rio de Janeiro, mas a adaptação foi comprometida por divergências ideológicas com a administração da empresa.
Em meados dos anos 80, após um período desempregada, veio à oportunidade de empreender uma confecção em parceria com uma amiga, que já trabalhava com bijuteria e queria abranger sua marca.
Dentro da Elton bijuterias, Anete recebeu suporte financeiro para iniciar diversos processos de estruturação: compra, criação, industrialização e finalização do produto. Após um ano no projeto de sucesso, se viu apta para montar sua própria confecção.
Nasceu, então, em 1984, a Carambola Confecções. A marca, além de atender a pronta-entrega, realizava vendas para o canal varejista das

Relacionados