Lilianelindaa

430 palavras 2 páginas
O QUE É PEDAGOGO ?
Pedagogo é o profissional que aplica a Pedagogia, no campo das ciências humanas. O pedagogo é o especialista da ciência do ensino, da aprendizagem e sua habilitação para o trabalho é através de curso superior. pt.wikipedia.org/wiki/Pedagogo (pedagogia) a função ou trabalho do professor; ensino; a arte ou ciência de ensinar; métodos de instrução pt.wiktionary.org/wiki/pedagogia A Pedagogia é a ciência ou disciplina cujo objetivo é a reflexão, ordenação, a sistematização e a crítica do processo educativo. pt.wikipedia.org/wiki/Pedagogia O que é pedofilia?

A pedofilia está entre as doenças classificadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) entre os transtornos da preferência sexual. Pedófilos são pessoas adultas (homens e mulheres) que têm preferência sexual por crianças – meninas ou meninos - do mesmo sexo ou de sexo diferente, geralmente pré-púberes (que ainda não atingiram a puberdade) ou no início da puberdade, de acordo com a OMS.

Não é uma doença, mas sim uma parafilia, um distúrbio psíquico que se caracteriza pela obsessão por práticas sexuais não aceitas pela sociedade, como o exibicionismo e o sadomasoquismo. Muitas vezes o pedófilo apresenta uma sexualidade pouco desenvolvida e teme a resistência de um parceiro em iguais condições. Sexualmente inibido, escolhe como parceiro uma pessoa vulnerável.

QUAL O PERFILDE UM PEDOFILO?

Qualquer pessoa pode ser um pedófilo
Pode ser qualquer um: velho ou jovem, rico ou pobre, educado ou sem educação e de qualquer raça. Porém, pedófilos demonstram freqüentemente características semelhantes, mas isto são apenas indicadores e não deve ser assumido como algo em que os indivíduos com estas características são pedófilos. Mas, estas características aliadas a um comportamento questionável, podem ser um alerta que alguém é um pedófilo.
Características
. Freqüentemente o pedófilo é do sexo masculino e tem mais de 30 anos de idade.
. Possui poucos amigos na faixa etária

Relacionados