Liechtestein -Trabalho completo

1202 palavras 5 páginas
Trabalho Micro nações

Liechtenstein

Liechtenstein ou Listenstaine é um minúsculo país localizado no centro da Europa, encravado nos Alpes entre a Áustria É o sexto menor país do mundo, com apenas 160 Km2, mas apesar de seu tamanho é um país desenvolvido tendo um IDH 0,889 considerado muito elevado.Sua língua oficial é o Alemão.O país é composto pelas seguintes etnias : Alemães 73%, suíços 15%, outros 12%, compõem a nacionalidade liechtensteiniense ou listenstainiano (português de Portugal). A língua ou idioma oficial é o alemão, também é falado alemão dialetal.
História :
Suas fronteiras permanecem praticamente as mesmas desde 1434 quando o Rio Reno estabelecia a fronteira entre o Império Romano Germânico e os Cantões da Suiça.
O Condado de Vaduz Formado em 1342,16 era uma pequena divisão do condado de Werdenberg, pertencente à dinastia de Monfort de Vorarlberg.No século 15 pelo menos três guerras devastaram o local .
O Principado de Liechtenstein é criado, em 1719, como um feudo do Sacro Império Romano-Germânico.
É quando o Condado de Vaduz e o Baronato de Schellenberg são comprados dos condes de Hohenem pela família austríaca Liechtenstein.
O Principado permanece ligado ao Império Austro-Húngaro até 1918, quando estabelece uma união aduaneira com a Suíça, que assume a condução de sua política externa.
Em 1852, Liechtenstein consentiu uma união econômica com a Áustria-Hungria.
Encerrou esta união após a Primeira Guerra Mundial devido à devastação econômica sofrida pela Áustria. Em 1924, Liechtenstein estabeleceu uma união aduaneira e monetária com a Suíça. Mas foi forçada, esta união, o que lhe valeu até na Segunda Grande Guerra, servindo de centro europeu de lavagem de dinheiro (pt. branqueamento de capitais) dos nazis.
Em 1938, Francisco José II é coroado príncipe, tornando-se o primeiro soberano a fazer de Liechtenstein sua moradia permanente.
Neutro na II Guerra Mundial, o Principado experimenta no período de

Relacionados