Liderançaem todos tipos de organização humana

2758 palavras 12 páginas
1.CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Esse trabalho foi feito para se aprimorar essa característica dentro de uma empresa, porque se averiguou a necessidade de realizar uma pesquisa na empresa Artesanatos Reis, o mesmo foi elaborado de acordo com o projeto de pesquisa com o tema liderança como planejamento estratégico, esse estudo foi abordado por ser observada a falta de liderança dentro da empresa e como isso agravava o seu rendimento e desempenho, a falta de liderança compromete diretamente nos resultados, por isso é tão importante quanto qualquer outro dentro de uma empresa.
Para se elaborar o trabalho foi feito uma pesquisa bibliográfica e de observação, por se tratar de uma empresa pequena não é compatível adicionar uma pesquisa de campo, com isso foi feito todo o levantamento dos dados da empresa e em seguida a pesquisa para a melhor abordagem do assunto e estratégia de adequação para a empresa.
O resultado da pesquisa foi incentivador, excelentes estratégias e abordagem sobre o assunto aprimora o conhecimento do administrador e como lhe dar com as pessoas, diantes de vários autores renomados pode se fazer um confronto de ideias para se averiguar a melhor a cada situação, isso contribui com o aprimoramentos de todos, melhorando a interação do líder com os liderados.
O presente trabalho inicia com uma Revisão Bibliográfica, no primeiro item apresenta-se o contexto histórico, origem do tema-problema de pesquisa, aplicada durante o estágio do curso de administração. Na sequência, problematiza-se o tema no cenário organizacional, razão da pesquisa bibliográfica; Conceitos e Definições Científicas e para ampliar a revisão buscou-se na Web/internet por Pesquisas e Debates Atuais referentes ao tema em discussão.

2.REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
2.1.Contexto Histórico do Tema de Pesquisa – Da origem aos dias Atuais
A liderança ela evoluiu com o homem, ela vem desde as primeiras civilizações quando ainda nem se conseguia conceituar a palavra liderança e ela já existia e

Relacionados

  • Aulas 1 2 3 AdmCient 1
    19915 palavras | 80 páginas