Liderança

Páginas: 5 (1065 palavras) Publicado: 21 de março de 2012
LUPAS
A lupa é um instrumento óptico munido de uma lente com capacidade de criar imagens virtuais ampliadas. É utilizada para observar com mais detalhe pequenos objectos ou superfícies.
Para compreender como a utilizamos, precisamos analisar tanto como a lupa conjuga imagens, como estas imagens (objetos virtuais para o nosso olho) acabam sendo projetadas na nossa retina. (Só vemos imagens reaisprojetadas na nossa retina) A lupa é composta (normalmente) por uma lente biconvexa - portanto convergente - de pequena distância focal. O sistema óptico do nosso olho é similar a de uma lente convergente (córnea + cristalino + humor aquoso + humor vítreo) e um anteparo (retina). Foi criada por Roger Bacon em 1250, por meio de sua primeira invenção: os óculos.As Lupas existem de varios tipos temas que as imagens aumentam mas ficam de ponta-cabeça.





LUNETA
O telescópio refrator, também chamado de Luneta ou luneta astronômica, é um tipo de telescópio. É um aparelho de refração, para a observação deobjectos distantes. Possui, como o microscópio, duas lentes convergentes, a objetiva, com grande distância focal e a ocular. Em sumo, a objetiva forma a imagem sobre seu focoe esta imagem vai servir como objeto para a ocular que fornece a imagem final do sistema, que é virtual e invertida.




ASTROLÁBIO
O astrolábio é um antigo instrumento astronômico, hoje em dia obsoleto, que teve muita importância na astronomia, principalmente na astronomia náutica, quando os astros visíveis no céu constituiam o principal referencial dos primeiros grandesnavegadores.
O astrolábio planisférico consiste basicamente de dois discos planos, geralmente feitos de cobre. Um deles representa a Terra e é marcado com as linhas de latitude, longitude, horizonte do observador e outras linhas indicando ângulos acima do horizonte. O outro disco é um mapa simples do céu, com as posições das estrelas indicadas por ponteiros curvos e com a eclíptica (linha do movimentoanual aparente do Sol).









MISCROSCÓPIOS
O microscópio é um aparelho utilizado para visualizar estruturas minúsculas como as células.
Acredita-se que o microscópio tenha sido inventado em 1590 por Hans Janssen e seu filho Zacharias, doisholandeses fabricantes de óculos. Tudo indica, porém, que o primeiro a fazer observações microscópicas de materiais biológicos foio neerlandês Antonie van Leeuwenhoek (1632 - 1723).
Os microscópios dividem-se basicamente em duas categorias:
* Microscópio óptico: funciona com um conjunto de lentes (ocular e objetiva) que ampliam a imagem transpassada por um feixe de luz que pode ser:
* Microscópio de campo claro
* Microscópio de fundo escuro
* Microscópio de contraste de fase
* Microscópio deinterferencia
* Microscópio eletrônico: amplia a imagem por meio de feixes de elétrons, estes dividem-se em duas categorias: Microscópio de Varredura e de Transmissão.




SONDAS ESPACIAIS
Sonda espacial é uma nave espacial não-tripulada, utilizada para a exploração remota de outros planetas, satélites, asteróides ou cometas. Normalmente as sondas tem recursosde telemetria, que permitem estudar à distância suas características físico-químicas, tirar fotografias e por vezes também o seu meio ambiente. Algumas sondas, como Landers ou Rovers, pousam na superfície dosastros celestes, para estudos de sua geologia e do seu clima. As primeiras sondas para estudar outros astros foram lançadas no fim da década de 1950 pela extinta União Soviética e Estados Unidos, logo noinício da exploração espacial, e que ajudaram muito a desvendar os mistérios do Universo. Recentemente, a União Européia, Japão, China e Índia também já lançaram suas sondas.




FOGUETE
Um foguete espacial  é uma máquina que se desloca expelindo atrás de si um fluxo de gaza alta velocidade. Por conservação da quantidade de movimento (massa multiplicada por velocidade),...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Liderança
  • Liderança
  • Liderança
  • Liderança
  • Liderança
  • Liderança
  • Liderança
  • A liderança

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!