Liderança Corporativa

Páginas: 20 (4937 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014

Universidade de Mogi das Cruzes







Trabalho de Graduação em Gestão



Trabalho de Graduação em Gestão
de Recursos Humanos - 4º semestre
para a disciplina de Liderança e Motivação.












Mogi das Cruzes
2011
Sumário


Diferença entre líder xchefe..........................5
Teoria da Motivação.......................................6
Liderança e Resultado....................................9
Necessidades Humanas.................................9
Os objetivos Individuais..................................10
Liderança........................................................12
Conceito de Liderança....................................12Conclusão.......................................................15
Bibliografia......................................................16




































Introdução

O líder é mais que um superior hierárquico, ele é alguém que tem sabedoria, conhecimentos e técnicas ele desenvolve as pessoas criando uma plataforma sustentável para criar em suaequipe uma comunicação com a criatividade e o desempenho de todos. Liderar é persuadir, é fazer que seus seguidores tenham comprometimento com tudo o que fazem através de seu próprio exemplo, fazendo desenvolver o melhor que á nas pessoas. Nesta pesquisa encontraremos a diferencia entre líder x chefe, pois um chefe executa suas funções e cumprem metas o líder por sua vez faz tudo, e ainda desenvolve aspessoas que estão ao seu lado nesse processo.
O líder é um modelo sob todos os aspectos, seja social, espiritual ou profissional e seus atributos mais valiosos são integridade, inteligência, criatividade, coragem de expressar suas ideias, desde que não agrida pessoas, ele busca saber como aprender com as experiências e busca constante pela melhoria na comunicação interpessoal. Um bomlíder ele ensina como se fosse um professor ele é basicamente um mentor ele procura sempre resolver situações da melhor forma, um grande líder procura saber o que seus seguidores necessitam para sempre ajudar assim desta forma ele recebera a segurança e cumplicidade de todos, ele ensina a formar novos líderes assim nessa pesquisa entraremos esse assunto mais aprofundado podendo ter uma visão maisampla e saber como um líder se comporta com desafios e metas.























Diferenças entre Líderes x Chefes

Há tempos, definiu-se como é um líder, pois é aquela pessoa que tem seguidores atraídos pelo carisma e confiança. Um chefe por sua vez, tem autoridade única e exclusivamente pelo cargo que exerce. Desta forma, podemos dizer que todo líder temcompletas condições de ser um chefe, pois o difícil é um chefe se tornar um líder.
Ser chefe é buscar resultados, planejar os trabalhos das pessoas e organizar priorizando o seu cargo e assim manter e controlar todos seus subordinados. Estas nada mais são que  funções básicas, porém, hoje em dia, esses “CHEFES” estão passando por um grande apuro, pois eles têm que arranjar algo queseduz seus subordinados para eles manter uma equipe estabilizada assim reduzindo custo e controlando a rotatividade de cargos que eles comandam. Ser chefe é bem mais fácil, pois o poder de seu cargo por sí é o necessário para ele comandar. O líder, por outro lado, ele se preocupar em conduzir as pessoas, dar um significado ao trabalho e convencer os liderados a defender sua causa.Diferentemente das épocas anteriores, hoje as pessoas escolhem onde querem trabalhar. As pessoas da Geração Y, não se prendem mais a uma empresa, logo, se não estiverem satisfeitas em seu local de trabalho trocarão tão fácil quanto trocam de roupa. E com o mercado aquecido, provavelmente elas não ficarão um dia sequer desempregadas. Isso deveria ser motivo suficiente para as empresas preferirem ter...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Liderança Corporativa
  • Liderança corporativa
  • Liderança corporativa
  • Liderança Corporativa
  • Liderança corporativa
  • Estágios de Liderança Corporativa
  • O papel das lideranças no êxito de um sistema de educação corporativa
  • LIDERANÇA EDUCADORA: UMA ABORDAGEM DA EDUCAÇÃO CORPORATIVA ENVOLVENDO O LÍDER FORMADOR DE LÍDERES

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!