licitação

Páginas: 3 (688 palavras) Publicado: 29 de outubro de 2014
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
ESCOLA DE DIREITO E RELAÇÕES INTERNACIONAIS
NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA
COORDENAÇÃO ADJUNTA DE TRABALHO DE CURSO
PROJETO DE TRABALHO DE CURSO IPRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS QUE EMBASAM AS LICITAÇÕES PÚBLICAS
ORIENTANDO (ª) –DSBM
ORIENTADOR (ª) - PROF. MS. FRANCO DE VELASCO E SILVA
GOIÂNIA
2014

DSBM
PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS QUE EMBASAM ASLICITAÇÕES PÚBLICAS

O tema abordado neste trabalho é de extrema relevância a sociedade e principalmente a Administração Pública, sendo que as licitações, são os procedimentos que garantem aigualdade entre os interessados, e principalmente, a execução de serviços com a maior qualidade e o menor custo para a administração.
Os princípios constitucionais norteiam e limitam todas as relaçõespossíveis em nossa sociedade, dessa forma, não é diferente em relação às licitações públicas que tem a finalidade de sempre atender o interesse público, buscando a proposta mais vantajosa.
Segundo JoséRoberto Dromi, licitação é o procedimento administrativo pelo qual um ente público, no exercício da função administrativa, abre a todos os interessados, que se sujeitem às condições fixadas noinstrumento convocatório, a possibilidade de formularem propostas dentre as quais selecionará e aceitará a mais conveniente para celebração do contrato.
Neste sentido, o presente trabalho conforme o artigo 37da Constituição da República Federativa do Brasil, juntamente com o artigo 3º da Lei nº 8.666/93 abordará os princípios constitucionais que norteiam as licitações públicas, bem como, todo o processolicitatório.
Assim, o presente trabalho teve por objetivo demonstrar que o procedimento licitatório não é entrave para o desenvolvimento ou para a realização de determinado contrato administrativo,pelo contrário, a licitação é meio de efetivação dos princípios constitucionais da administração pública e a inobservância de tal procedimento configura ato de improbidade administrativa.
2...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • licitação
  • licitação
  • licitação
  • licitação
  • Licitação
  • licitação
  • Licitação
  • Licitação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!