LIBRAS_Template_Atv_Colarativa_AULA_05.docx_0

598 palavras 3 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: LIBRAS
Atividade Colaborativa
NOME
RAFAELA ADLE GOMES DA SILVA
RA
5661131349

Atividade Colaborativa: LIBRAS

Anhanguera Educacional
2013
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: LIBRAS
Atividade Colaborativa

Atividade Colaborativa: LIBRAS

Trabalho desenvolvido na disciplina LIBRAS apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (Muriel Zepon).

Anhanguera Educacional
2013

Introdução

Neste trabalho, abordarei sobre, o surdo e sua língua LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, na sociedade do passado e a sociedade atual.

Desenvolvimento

1- Contextualização da condição das pessoas surdas na sociedade atual, realizando uma comparação entre o passado e o presente e indicando a importância da língua de sinais para a comunidade surda.

A Libras é muito importante, pois é a primeira língua do surdo. A maioria da sociedade, é ouvinte, então os surdos são alfabetizados, pela a língua portuguesa, para se inserir na sociedades ouvinte. Agora, o ouvinte também tem que, aprender a língua do surdo que é Libras. os surdos se sentem estrangeiros em seu próprio pais, porque não é todos que falam em Libras, e sim a minoria. a Libras é reconhecida como a 2° língua oficial do brasil, por ter as toda a gramática, de uma língua, falada. 2- Indicação e Descrição de, pelo menos, 3 conquistas alcançadas pela comunidade surda e 3 obstáculos que ainda precisam ser superados. Associar pelo menos 2 exemplos aos artigos indicados no Passo 1.
Como no artigo, mostrado pelo surdos, mostra que o casal foi assistir o filme no cinema porém não tinha filme dublado, eles entraram na justiça, o obstaculo que tem é que não tem, preocupação o surdo na sociedade, em geral. O segundo obstaculo, é da historia que a mãe recebeu a noticia da escola particular

Relacionados