LIBRAS ATIVIDADE COLABORATIVA 2 BIMESTRE

723 palavras 3 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: LIBRAS
Atividade Colaborativa
NOME
Roseli Maria Da Silva Freitas
RA
8878441573

Atividade Colaborativa: O Descaso á Sociedade Surda

Anhanguera Educacional
ANO 2014
Disciplina: LIBRAS
Atividade Colaborativa

Atividade Colaborativa: O Descaso á Sociedade Surda

Trabalho desenvolvido na disciplina LIBRAS apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (Regina Celia da Luz).

Anhanguera Educacional
ANO 2014
Introdução
Este trabalho, tem por objetivo compreender a Língua Brasileira de Sinais, as dificuldades abordados, e os os descasos da sociedade com os surdos. Com base nos conteúdos estudados e exposto por sites similares.

Desenvolvimento LIBRAS é a primeira língua natural do surdo e deve ser apresentada primeiro a qualquer crianças com deficiência auditiva. A disciplina chegou ao Brasil por um francês chamado Edward Huet. Como outras línguas, possui um alfabeto manual, que serve para digitar nomes quando uma pessoa não possui um sinal próprio. É através da língua de sinais que a comunicação das pessoas surdas ocorrem com mais rapidez de quem faz o uso. Antigamente as crianças que possuíam algum tipo de deficiência eram mortas, por muitos acharem que eles possuíam pecados e teriam nascido assim por castigo de Deus. Com o Passar dos tempos as pessoas surdas ou deficientes começaram a ser valorizadas devido aos trabalhos e avanços educacionais, mais apesar de todos esses avanços ainda existem muito preconceito. Por isso a luta pelo ensino vem a muito tempo, e para que ocorram ainda mais, mudanças é necessário que toda a sociedade acabem com o preconceito.

1- 1- No artigo, mostra que um casal de surdos foram ao cinema assistir um filme. Porém não tinha o filme na dublagem apropriada, eles entraram com o recurso na justiça procurando seus direitos. O obstáculo

Relacionados