liberdade

Páginas: 2 (269 palavras) Publicado: 22 de setembro de 2014
1-Explique a oposição entre necessidade e liberdade. Porque a necessidade ou fatalidade parece excluir a liberdade?
Necessidade significa que não há lugar para aliberdade,porque o curso dascoisas e de nossas vidas já está fixado, sem que nele possamos intervir.
Liberdade significa a ausência de oposição. Necessidade ou fatalidade significaquenão há lugar para a liberdade por isso elaacaba excluindo a liberdade pelo falo da necessidade já ter fixado as nossas vidas sem que possamos intervir.

2-Explique aoposiçãoentre contingência e liberdade. Por que a contingência ou o acasoparece excluir a liberdade?
Contingência ou acaso significam que a realidade é imprescindível emutávelimpossibilitando deliberação de decisão racionais definidoras de liberdade.
Liberdadesignifica a ausência de oposição. Contingência ou o acaso parece excluir a liberdade porquealiberdade deve ser conquistada.

3-Formule com suas palavras um exemplo em que a necessidade parece impedir aliberdade?
Eu não escolhi vir morar neste pais, nestedeterminadoestado, nesta cidade, com essa clima frio, mais como moro com meus pais tenho que obedece-los.

4-Formule com suas palavras umexemplo em que a contingência ou acasopareceimpedir a liberdade?
Quando eu me mudei para este pais fiquei muito doente, pois peguei uma pneumonia devido ao clima frio, se eu tivesse ficado em meupais de origemisso nãoteria acontecido pois lá não faz frio, e eu estava acostumado com o clima quente.

5-Explique porque nem a necessidade nem a contingência impedem realmente aliberdade?Porque hásim lugar para a liberdade, e que nos podemos intervir no curso de nossas vidas, basta nos querermos, porque nem tudo nas nossas vidas acontece por acaso. [continua]
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Liberdade
  • liberdade
  • Liberdade
  • Liberdade
  • A liberdade
  • Liberdade
  • Liberdade
  • liberdade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!