Li Es Adultos8

2775 palavras 12 páginas
Lições Adultos
Carta de Tiago

Lição 8 - A humildade da sabedoria celestial
15 a 22 de novembro

Sábado à tarde
Ano Bíblico: At 27, 28

VERSO PARA MEMORIZAR:
“Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará” (Tg 4:10).

Leituras da Semana:
Tg 3:13–4:10; Dt 4:6; Gl 5:17; Jr 3:6-10, 20; At 19:13-16; Sl 24:3-6 Em muitas empresas de médio e grande porte, existe sempre alguém que não se sente devidamente valorizado. Nessa situação, a pessoa acha que tem direito a algumas coisas que ainda não alcançou: mais respeito, salário mais elevado, promoção, etc. Essa atitude pode se tornar doentia ao longo do tempo, à medida que a pessoa se esforça para ter sucesso. Os sintomas podem incluir observações lisonjeiras aos administradores e revelações negativas sobre colegas de trabalho, tudo temperado com um espírito de rivalidade egoísta. Quando um grande apresentador de telejornal foi promovido a uma função superior sem destruir outros candidatos, um colega, admirado, observou: “Não houve cadáveres.”

Seria bom pensar que a rivalidade egoísta se limita a organizações seculares e que a igreja funciona de forma bastante diferente. Infelizmente, as Escrituras indicam que a “sabedoria” mundana muitas vezes opera também entre os cristãos.

Nesta semana, veremos o que a Palavra de Deus tem a dizer sobre esta lamentável realidade.

No próximo sábado começará o maior evangelismo público de colheita da história: Viva com Esperança! De 22 a 29 de novembro. Serão mais de 4 mil pastores e evangelistas voluntários que pregarão em suas igrejas! Prepare sua igreja e convide seus amigos!

Topo

Domingo
Ano Bíblico: Rm 1–4

A mansidão da sabedoria 1. “Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre, pelo seu bom trato, as suas obras em mansidão de sabedoria” (Tg 3:13, ARC). “Mansidão de sabedoria?” O que isso significa? Alguns comentaristas pensam que todo o terceiro capítulo de Tiago tem que ver com o que qualifica (ou desqualifica) alguém para ser

Relacionados

  • Metastase
    53206 palavras | 213 páginas
  • adolescencia
    89884 palavras | 360 páginas