LI Aula 3 Template Autodesenvolvimento PRONTA

274 palavras 2 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Literatura Infantil
Aula-tema 03: Uma gramática da Literatura infantil

NOME
Kelly Cristina Felício Silva
RA
7929698100

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional
2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Literatura Infantil
Aula-tema 03: Uma gramática da Literatura infantil

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina de Literatura Infantil, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Muriel Zepon.

Anhanguera Educacional
2015

Considerando a compreensão do texto, reflita e responda, em no máximo 20 linhas, às seguintes questões:

1. O que é o fenômeno literário e qual é a sua contribuição para as produções literárias?
R: Fenômeno Literário é formado por aspectos abstratos e também aspectos concretos. Onde os abstratos se expressão através de ideias, sentimentos, emoções, inúmeras experiências enquanto no aspecto concreto é onde as experiências são escritas, ou seja são postas em um suporte físico característicos como por exemplo, um livro.
Sua contribuição é muito importante para as produções literárias, pois é através desse fenômeno literário que se concretizam as inúmeras obras literárias e podemos aprecia-las e fazer uso delas .

2. Qual a importância do professor compreender a matéria literária? R: É imprescindível que o professor entenda e compreenda a matéria literária, pois é o professor que quem vai repassar aos alunos o que é literatura, qual sua importância, qual seu valor, é o professor que vai despertar nos alunos a curiosidade, o desejo de ler e entender as inúmeras obras literárias .

Referências Bibliográficas http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201501/mod/resource/view.php?id=1413 Coelho, Nelly Novaes Literatura Infantil: teoria analise, didática / 1ª ed, São Paulo: Moderna, 2000.

Relacionados

  • Chiavenato Recursos Humanos
    43942 palavras | 176 páginas