Lições de steve jobs

Páginas: 2 (462 palavras) Publicado: 21 de outubro de 2011
10 lições de Steve Jobs

Primeira lição: concentre-se naquilo que você faz melhor. Delegue o resto.
Se você faz bons produtos, torne-os ainda melhores. Se faz bom atendimento e entrega serviços dequalidade, este é seu negócio. Se é um bom fotógrafo priorize os seus cliques e assim por diante.
Segunda lição: mantenha o foco e a simplicidade.
Hoje, o mundo já é suficientemente complexo. Odiferencial é sempre apresentar “menos” que faça “mais”. Imporante: manter o foco, na maioria das vezes, significa dize não. Não ao excesso de informação, não a complexidade dos relacionamentosprofissionais, não à burocracia.
Terceira lição: tenha opções
Sempre que desenvolvia um novo produto, Jobs insistia em ter opções, variações. Assim, tinha certeza que poderia escolher sempre a melhor entreelas. Uma derivação deste pensamento é que você não pode fazer concessões à excelência do seu trabalho. Ela deve ser sempre o seu Norte.
Quarta lição: tenha obsessão pelo design
Você pode adaptareste pensamento à criação de sua empresa, produto ou serviço. Para Jobs o design era apenas a função. O consumo do produto erao consumo do design em si. Por isso, a retirada de produtos da caixa era tãoimportante quando o uso do produto em si. Você pensa integralmente na experiência de seu cliente com o seu produto e serviço?
Quinta lição: só trabalhe com e para os melhores.
Demita e dispense osidiotas. E não se esqueça que equipes pequenas trabalham melhor. Inclusive porque, assim, você pode ouvir “não” de algumas pessoas. Aliás, outra lição: evite pessoas que só concordam com você.
Sextalição: o consumidor deve ser sempre o seu alvo
Consumidores, clientes e demais interessados em sua empresa são seu alvo principal. Principalmente quando eles ainda não sabem o que querem. Mas vocêsabe o que vender.
Sétima lição: aproveite seu conhecimento acumulado. Evite começar do zero
Aproveitar lições aprendidas é um encurtador de distâncias fenomenal. Não tenha medo de aproveitar o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Steve Jobs
  • Steve Jobs
  • Steve jobs
  • Steve jobs
  • Steve jobs
  • Steve jobs
  • Steve jobs
  • Steve jobs

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!