Lições de cidadania

Páginas: 2 (414 palavras) Publicado: 2 de setembro de 2012
As lições
Queridos alunos(as),
Lições de cidadania, constrói-se no campo de batalha.
Vocês se lembram das primeiros semanas de fevereiro em que abandonei vocês?
Eu estava, junto com meusamigos, visitando escola por escola, ligando, telefonando, conclamando a todos para unirem-se a nós, apostando na possibilidade de cem por cento de união. É difícil, porém, não é impossível.
LIÇÃO: “Umgalo sozinho não tece a manhã.”

Lembram também, naquelas mesmas semanas, a mando do governo, e consentimento de um juiz desqualificado, a fim de nos pressionar, colocavam na TV: “A JUSTIÇADECRETA GREVE ILEGAL E GOVERNO DETERMINA QUE PROFESSORES RETORNEM ÁS AULAS IMEDIATAMENTE”. Aquilo para nós foi uma tortura, mas nós persistimos.
LIÇÃO: “Não confie na justiça dos homens, especialmente decertos homens.”

Nas últimas semanas de fevereiro, continuamos articulando a adesão. Era difícil ouvir, de colegas profissionais, em quem acreditávamos também serem mensageiros de otimismo, adeptosda liberdade, propensos á unidade, porém ouvíamos: a luta não compensa, contra esse governo não se consegue nada. Munidos de fé apostamos nesta
LIÇÃO: A persistência faz vencer barreiras, que antespareciam intransponíveis.”

Lá pelas primeiras semanas de março, quando esperávamos ansiosos pela justiça, que julgaria realmente, se a greve era legal ou ilegal, eis que surge na imprensa – o dizque não diz – da justiça goiana. Perante o governo tirano, a justiça não teve a coragem de dizer de forma clara que a greve era legal. Isso não matou a nossa sede por justiça, porém ficou outra...LIÇÃO: “A justiça é sega e em Goiás, algumas vezes é gagá, também.”

Quando, na capital, fechávamos o trânsito das principais avenidas, ação ousada e conturbante, ouvíamos vaias, buzinaço e aplausos,misturando-se com os apitos da educação que continuava nesta ...
LIÇÃO: “Um elefante incomoda muita gente, 5000 professores incomodam muito mais.”

Quando, no dia 26 de março, fechamos as BRs,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • liçoes
  • lições
  • Lições
  • Licões
  • Lições
  • lições escola
  • Lições de um empreededor
  • as 6 lições

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!