lfskwfs

1627 palavras 7 páginas
Centro Universitário SENAC
Comportamento Do Consumidor
Mudança do perfil dos compradores de Seguros no Brasil
Lucas Augusto Leitão Simplicio
Professora: Soraia Lima
Outubro-2014
São Paulo – SP
OBJETO/TEMA
Comportamento do Consumidor
Mudança do perfil dos compradores de Seguros no Brasil
Outubro – 2014
São Paulo – SP
OBJETIVOS
Objetivo Geral
Neste trabalho analisamos: a historia do seguro no Brasil , que começa com a vinda portuguesa para o Brasil na abertura dos portos.
O comportamento do consumidor segundo kotler ,o consumidor é influenciado por fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos.
A mudança do mercado de seguros no Brasil
Objetivos Específicoo objetivo deste texto é fazer a analise de perfil do consumidor que atua no mercado de seguros atualmente , indicando o aumento da necessitada de ter o seguro , e a mudança deste perfil nos últimos anos.
Sumário Provisório
Metodologia5
1.O que é seguro5 1.1 História do Seguro no Brasil5 2. Comportamento do consumidor6 3. Consumo Atual de Seguros de Automóveis No Brasil7
Cronograma de Trabalho7
Referências.......................................................................................................10
METODOLOGIA
O que é Seguro
Dá-se o nome de seguro (do latim "securu") a todo contrato pelo qual uma das partes, segurador, se obriga a indenizar a outra, segurado, em caso da ocorrência de determinado sinistro, em troca do recebimento de um prêmio de seguro.
1.1 História do Seguro no Brasil
A atividade de seguros no Brasil começa com a abertura dos portos em 1808 , com a exploração de seguros marítimos através da Companhia de Seguros Boa Fé, primeira sociedade seguradora a funcionar no país. Em 1850 demais seguradoras surgem e começam a trabalhar com demais seguros , como terrestres e vida.
Doze anos depois , surgem as primeiras sucursais de seguradoras sediadas no exterior , criando o Regulamento Murtinho , que normatizava o funcionamento

Relacionados