levantamento da necissidadede de treimanto

730 palavras 3 páginas
Levantamento de
Necessidades de
Treinamento – LNT

Nomes: Rhayana Rosa Brenda Martins Juliana Silva Nathalia Esteves Ingrid Marina Gisele Rocha Estela Teodoro Levantamento de Necessidades de Treinamento

A primeira etapa do treinamento corresponde ao diagnóstico, analisar o problema é como ele pode ser resolvido.

O levantamento de necessidades de treinamento pode ser feito em 4 níveis de análise:

Análise organizacional: tem como objetivo a identificação dos problemas organizacionais,assim encontra uma solução para o problema indicado. Análise de recursos humanos: conseguir identifica perfil do profissional,assim verificando que a pessoa tem a competência necessária para a atingir o objetivo da empresa . Análise da estrutura de cargos: acontece a partir do exame dos requisitos e especificações dos cargos. Analisamos quais as competências são necessárias para desempenhar adequadamente os cargos.
Análise do treinamento: a partir dos objetivos e metas que deverão ser utilizados como critérios para avaliação da eficácia do programa de treinamento.

Os métodos mais utilizados para o Treinamento de necessidades do treinamento

Questionário - uma das mais tradicionais ferramentas utilizadas para a estruturação para a avaliação da organização, do individuo e da tarefa.
Entrevista - visa obter a percepção dos possíveis problemas solucionáveis por meio de treinamento.
Solicitações de Treinamento: assim podendo ser formais ou informais, aonde o gestor poderá identifica uma necessidade,podendo ser individual ou coletiva.
Avaliação de desempenho: é uma das fontes mais rica e que traz informações muito consistentes a cerca das demandas de capacitação.

Assim podendo identificar as deficiência, aonde focar mais para o desenvolvimento, as suas principais carências,o que é mias fácil de se desenvolver é

Relacionados