lesão

Páginas: 11 (2748 palavras) Publicado: 18 de março de 2014

Anamnese Facial




Trabalho produzido á disciplina de anamnese, aplicada por Thereza Cristina, com participação de:
- Janette Gonçalves - 0101
- Jeniffer Almeida - 0101
- Simone Sores - 0101
- Tainã Santana - 0101
- Yasmim Gonçalves - 0101656



• Lesões dermatológicas sólidas




- Comedão



Acúmulo de corneócitos no infundíbulo folicular (cravo branco) ou dequeratina e sebum em um folículo piloso dilatado (cravo preto).

























- Pápulas



Lesões sólidas, circunscrita elevada, menor que 1 cm, por processo patológico epidérmico, dérmico ou misto.






















- Vegetação




Pápula pedunculada ou com aspecto de couve flor, bronco avermelhada, que sangra facilmente,devida ao aumento da camada espinhosa, cristas epiteliais e papilas dérmicas.





















- DPN (Dermatose papulosa nigra)




É uma doença benigna que representa uma forma clínica específica da ceratose seborréica. Pode atingir qualquer pessoa, sendo mais frequente a sua ocorrência em negros e mulatos, e no sexo feminino. O surgimento das lesões pode se iniciarainda na juventude, mas é mais comum o aparecimento das primeiras lesões na idade adulta.
As lesões são pequeninas, elevadas, de cor marrom escura ou preta, atingindo principalmente a face e o pescoço. São assintomáticas e começam formando pequeninos pontos, do tamanho de uma cabeça de alfinete que crescem progressivamente até cerca de 2 a 5 milímetros de diâmetro. Podem se unir, formando placasmaiores.
Novas lesões vão se formando ao longo da vida e, em alguns casos, atinge um grande número, o que provoca considerável prejuízo estético, devido ao aspecto resultante de pele manchada.











- Nódulos



Os nódulos são elevações hemisféricas, elevadas com mais de 1 cm de diâmetro, resultantes de inflamações e edematosas da derme profunda e da hipoderme.- Milium



Pequeno cisto de queratina, branco amarelada, superficial na pele.



























- Siringoma



O siringoma  consiste em um tumor anexial benigno, decorrente do aumento do ducto sudoríparo écrino intra-epidérmico, que são responsáveis pela produção de suor. É mais comumente observado em mulheres depele clara e, aparentemente, está ligado a fatores genéticos.
Caracteriza-se pela presença de pápulas, isoladas ou múltiplas, de aproximadamente 5 mm, possuindo a mesma coloração da pele. Tipicamente, estas lesões são encontradas na face, especialmente na região periocular, porém podem afetar tórax, pescoço, glúteos, púbis e vulva. Geralmente são assintomáticos; todavia, alguns indivíduosrelatam prurido na região afetada.







• Lesões
Dermatológicas líquidas

















- Pústula




Lesão cutânea formada por uma saliência da epiderme, conteúdo purulento pronto, aquela “cabecinha” branca e que também não têm mais do que um 1cm de diâmetro. A pústula pode ser séptica, como no impetigo ou na acne juvenil, ou asséptica, como na psoríase pustulosa.Pústulas são comuns na acne. Elas podem ocorrer em qualquer parte do corpo, mas são vistas mais comumente no rosto, ombros, costas e esterno e em áreas de maior transpiração, como virilha e axila.

















- Bolhas












Seu conteúdo é inicialmente seroso e claro pode depois ser purulento ou hemorrágico. Dependendo do nível de formação da bolha, sendomaior que 0,5 cm de diâmetro formato arredondado ou oval, são diferentes pelas suas dimensão e tensão: bolhas flácidas ou firmes.



















- Abscessos










É uma coleção de pus localizada e profunda, situada na derme ou tecido subcutânea, geralmente acompanhada de sinais inflamatória (edema, rubor, calor e dor) causada por infecção, inflamação ou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Lesão
  • Lesao
  • Da Lesão
  • lesão
  • lesao
  • lesão
  • Lesão
  • lesão corporal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!