LEPP MUCURIPE

1510 palavras 7 páginas
Mucuripe 1. Na comunidade houve remoção de parte dos moradores ou de todos?
A comunidade do Mucuripe será parcialmente removida, os moradores da rua Córrego das Flores ainda aguardam para fazer um acordo. Estava previsto que fossem removidas famílias em uma faixa de 14 a 20 metros a partir da linha do trem, após pressão dos moradores essa faixa foi diminuída para cerca de 7 metros da linha do trem, um fato que ajudou os moradores foi o de aquela parte do terreno ser particular, pertencia a Refesa e os moradores já tinham sido indenizados anteriormente. 2. Qual o percentual de moradores removidos?
Não é possível se fazer uma afirmativa, entretanto, os que tinham de ser removidos, já foram, agora restam poucas residências que aguardam acordo. 3. Qual a alternativa proposta para os removidos?
Foram oferecidas duas opções aos moradores a de morar no Conjunto Habitacional ou a de receber uma indenização no valor da casa mais 6 mil reais.
O Conjunto Habitacional estaria localizado em um terreno na Cidade 2000, será construído pelo governo, enquanto o conjunto não for construídos os moradores receberão aluguel social e uma indenização no valor da casa mais o valor de 6 mil reais. Ainda não há confirmação de quando o conjunto começará a ser construído, por isso os moradores estão buscando formas de pressionar o governo. Além disso, não se sabe se será possível alocar todas as famílias no terreno, com isso muitos moradores preferiram a indenização acrescida dos 6 mil reais para reformar a casa ou comprar uma nova. 4. Dos que receberam a indenização, o valor foi suficiente para adquirir outro imóvel?
Relata que muitos reclamam que as indenizações oferecidas pelo governo são de baixo valor, não condizem com o valor real do metro quadrado na área que é bastante valorizado e não contemplam as benfeitorias que os moradores fizeram nas casas, que mesmo estando reformadas e com bons materiais estruturais foram avaliadas com valores baixos, no

Relacionados