Leonhard paul euler

Páginas: 10 (2472 palavras) Publicado: 12 de novembro de 2012
CURSO DE ENGENHARIA MECATRÔNICA







LEONHARD PAUL EULER







2012









LEONHARD PAUL EULER







Trabalho de Dinâmica de máquinas, breve estudo sobre Leonhard Paul Euler. Apresentado no curso de graduação à Universidade Anhanguera.





2012
Sumário

1. INTRODUÇÃO 4
2. OBJETIVO 5
3. PRIMEIROS PASSOS DAHISTÓRIA 6
4. CARREIRA 7
4.1. ACADEMIA DE SÃO PETERSBURGO 7
4.2. ACADEMIA DE BERLIM 8
5. O RETORNO A RÚSSIA E SUA MORTE 9
6. ENVOLVIMENTO COM OUTROS MATEMÁTICOS 10
7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12
1.INTRODUÇÃO

Leonhard Paul Euler (Basileia, 15 de abril de 1707 — São Petersburgo, 18 de setembro de 1783) foi um grande matemático e físico suíço de língua alemã que passou a maiorparte de sua vida na Rússia e na Alemanha. Euler fez importantes descobertas em campos variados nos cálculos e grafos. Ele também fez muitas contribuições para a matemática moderna no campo da terminologia e notação, em especial para as análises matemáticas, como a noção de uma função matemática.Além disso ficou famoso por seus trabalhos em mecânica, óptica, e astronomia. Euler é considerado um dosmais proeminentes matemáticos do século XVIII. Euler foi um dos mais prolíficos matemáticos, calcula-se que toda a sua obra reunida seria entre 60 e 80 volumes.



2. OBJETIVO

Conhecer um pouco da história de uma das mentes mais brilhantes que o mundo ja teve, esse que deixou uma marca muito grande na historia do números, com sua enorme habilidade de desenvolver equações e integrais. Nestemesmo trabalho também vamos abordar questões pessoais como sua trajetória nos estudos quando jovem e sua forma de crença e religião, onde protestante desde pequeno crente na inerrância bíblica. Buscamos nesse estudo ver que nem sempre Euler despontou essa habilidade e que de alguma forma influencias tão grandes teriam efeito em sua mudança de rumo até se tornar uma lenda e deixar sua marca nahistoria, queremos apenas deixar claro que não temos como abordar todos os seus estudos e feitos pois estima-se que precisaríamos de 60 a 80 volumes.



















3. PRIMEIROS PASSOS DA HISTÓRIA
Os primeiros passos de uma mente que seria lembrada e questionada depois séculos por seus feitos e métodos criados para gerar seus estudos.Euler nasceu em Basileia, filho dopastor calvinista Paul Euler (lê-se "Óilã") e de Marguerite Brucker, filha de um pastor. Teve duas irmãs mais novas, Anna Maria e Maria Magdalena. Pouco depois do seu nascimento, sua família mudou-se para a cidade de Riehen, onde passou a maior parte da sua infância. Desprezando seu prodigioso talento matemático, determinou que ele estudaria Teologia e seguiria a carreira religiosa. Paul Euler eraum amigo da família Bernoulli, e Johann Bernoulli - que foi um dos matemáticos mais importantes da Europa - seria eventualmente uma influência no pequeno.
A sua jornada na escola adiantada começou na sua cidade natal, para onde foi mandado viver com a sua avó materna. Aos 14 anos matricula-se na Universidade de Basileia, e em 1723, recebe o grau de Mestre em Filosofia com uma dissertaçãoonde comparava Descartes com Newton. Nesta altura, já recebia, aos sábados à tarde, lições de Johann Bernoulli,[3] que rapidamente descobriu o seu talento para a matemática.
Euler nesta altura estudava teologia, grego e hebreu, pela vontade de seu pai, para mais tarde se tornar pastor. Porém Johann Bernoulli resolveu intervir e convenceu Paul Euler que o seu filho estava destinado a ser umgrande matemático. Em 1726, Euler completou a sua dissertação na propagação do som, e a 1727 incorporou a competição premiada do problema da Academia de Paris, onde o problema do ano era encontrar a melhor maneira de colocar os mastros num navio. Ganhou o segundo lugar, perdendo para Pierre Bouguer, mais tarde conhecido como “o pai da arquitectura naval”. Euler, entretanto, ganharia o prémio anual...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Leonhard Paul Euler
  • A vida e obra de Leonhard Paul Euler
  • Leonhard Euler
  • Leonhard euler
  • Leonhard Euler
  • Leonhard Euler
  • LEONHARD EULER
  • Leonhard euler

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!