Leonardobaby fala pra mim

267 palavras 2 páginas
nsônia, nervosismo, ansiedade, alívio de pequenas crises de cólicas uterinas e intestinais (gases intestinais), digestivo estomacal.
Infusão (chá): recém preparado com cinco a seis gramas das folhas, de preferência frescas ou, então, com um a três gramas das folhas secas, em uma xícara de água fervente. O chá deve ser do tipo abafado (Matos, F.J.A.; Lorenzi, H.; Pereira Pinto, J.E.B.; Escola superior de agricultura “Luiz de Queiroz”, 2008).
Refresco: Outra preparação de sabor muito agradável e que tem os mesmos efeitos do chá, é o refresco recentemente preparado com 40 folhas cortadas em pequenos pedaços e trituradas em liquidificador juntamente com o suco de quatro ou seis limões em um litro de água; esta mistura deve ser coada em peneira fina, adoçar a gosto e posto para gelar (Matos, F.J.A.; Lorenzi, H.; Pereira Pinto, J.E.B.; Escola superior de agricultura “Luiz de Queiroz”, 2008).
Ambas as preparações, chá e refresco, podem ser bebidos à vontade, pois são completamente desprovidos de qualquer ação tóxica, mesmo quando tomado muitas vezes no mesmo dia. É recomendado, no entanto de duas a três xícaras por dia (Matos, F.J.A.; Lorenzi, H.; Pereira Pinto, J.E.B.; Escola superior de agricultura “Luiz de Queiroz”, 2008).
Recomenda-se, porém cuidado para evitar a presença de microfragmentos da folha no chá, os quais poderiam causar pequenas lesões nas mucosas que revestem o aparelho digestivo, da boca aos intestinos. Deve-se coar o chá antes de beber (Matos, F.J.A.; Lorenzi, H.; Pereira Pinto, J.E.B.; Escola superior de agricultura “Luiz de Queiroz”,

Relacionados