LEONARDO SILVA E THIAGO MARQUES 2015 TRABALHO DE SO INFORM TICA I

299 palavras 2 páginas
Leonardo Oliveira Silva
Thiago Dionízio Marques

Vantagens e Desvantagens de Sistemas Pagos e Gratuitos

Informática 1º Ano

Disciplina: Sistemas Operacionais
Profº Fernando Santorsula

Salto 2015
Resumo:

O Windows 7 (S.O pago)
O Windows 7 (ou Windows Seven) é um sistema operacional pago, pertencente à Microsoft, lançado no dia 22 de outubro de 2009 e possui 6 versões, sendo elas:
Windows 7 Starter Edition
Windows 7 Home Basic
Windows 7 Home Premium
Windows 7 Professional
Windows 7 Enterprise
Windows 7 Ultimate
A partir dos nomes dessas versões, podemos perceber que o Windows 7 é usado tanto nos computadores comuns (em casa), tanto como em pequenas, médias e grandes empresas. Ele está disponível para processadores de 32 e de 64 bits, dependendo do tipo de computador ou da versão instalada.

Desktop do Windows 7.

Ubuntu (S.O gratuito)
O Ubuntu é um sistema operacional de código aberto construído e desenvolvido à partir do núcleo Linux, patrocinado pela Canonical Ltd. Ele deve ser constituído totalmente de softwares livres e seu sistema deve ser isento de qualquer taxa de cobrança

Desktop do Ubuntu

Vantagens e Desvantagens:
Windows 7 x Ubuntu

Uma vantagem do Ubuntu, é que o usuário tem acesso completo ao código de fonte, diferentemente do Windows 7.

Outra vantagem do Ubuntu, é que o usuário é livre para modificar, lançar e até vender os aplicativos. No Windows 7 não acontece isso.

Uma vantagem no Windows, é que o suporte online gratuito é imediato. No Ubuntu, o suporte gratuito não acontece de forma imediata.

Praticamente todas as configurações do Windows 7 são feitas no ambiente gráfico. Já no Ubuntu, exige mais linhas de comando.

De forma geral, os dois sistemas operacionais apresentam muitas vantagens e desvantagens, tudo depende principalmente do interesse do usuário, que vai decidir qual sistema operacional lhe é mais útil.

.

Relacionados

  • Direto Constitucional Esquematizado Pedro Lenza 18 ed
    684525 palavras | 2739 páginas