Lelfel

2346 palavras 10 páginas
Projeto de um Sistema para Vídeo Locadora

Francisco José Tôrres de Medeiros¹, Mikaelly Raiany Pereira Holanda¹

¹Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi. Curso: Sistemas de Informação
Rua Ferreira de Itajubá, 745 – Santo Antônio – Mossoró/RN – Brasil.

flashgordon@hotmail.com.br, mikl_raiany@hotmail.com

Resumo. A tecnologia está em crescente evolução, ganhando destaque em diversas áreas. Trabalhos que antes eram realizados manualmente, hoje estão sendo feito por computadores. Graças a isso, viu-se a necessidade de desenvolver um sistema para vídeo locadoras, para que se possa aperfeiçoar os processos, deixando os cadastros, locações e devoluções, que antes eram feitos em fichas, mais ágeis e eficazes. Este trabalho visa analisar e conhecer o funcionamento de uma vídeo locadora, determinar um sistema que atenda a essas funcionalidades e analisar seu desempenho na locadora. O sistema implantado foi desenvolvido em linguagem C/C++ e banco de dados Firebird
2.1.3. Graças a ele, agilizou o atendimento aos clientes, tornou rápido e seguro o controle de locações, devoluções e o controle sobre seu acervo, consequentemente, aumentando a lucratividade da empresa.
Palavras Chaves: Vídeo Locadora, Sistema, C/C++, Evolução, Tecnologia.

1. Introdução
A evolução tecnológica é a grande responsável pela informatização de pequenas, médias e grandes empresas de diferentes ramos. Com computadores, é possível aumentar a produtividade e qualidade do atendimento, produtos e serviços.
Buscando aperfeiçoar as técnicas de trabalho, melhorar o atendimento ao cliente e estar preparado para o mercado, que sempre está em constante crescimento, os proprietários de vídeo locadoras estão investindo na automação de seu negócio.
Chegou-se o ponto de que, não se é possível permanecer nos procedimentos manuais, e se viu necessária à utilização de softwares

Relacionados