lekoleko

938 palavras 4 páginas
Discente:
Curso:

Engenharia Mecânica

Valor: 0,5

Nota:

Disciplina:

Sistema de Gestão Ambiental

Turma:

Professor (a):

Patrícia Caldeira de Souza

Data:

24/02/2014

Atividade Avaliativa 01
Questão 1) A respeito dos princípios de responsabilidade social, julgue os seguintes itens em V
(verdadeiro) ou F (falso):
a) Responsabilidade social empresarial está relacionada à proteção e à melhoria da qualidade de vida das comunidades que se relacionam com a organização.
b) Incluem-se entre os exemplos de responsabilidade social o pagamento de salários justos e em dia, o recolhimento correto de impostos e taxas, e a contribuição para situações de emergência, tais como inundações e incêndios.
Questão 2) É correto definir o sistema de gestão ambiental como:
a) o processo de transformação de dados em informações utilizadas na estrutura decisória da empresa e que proporcionam a sustentação administrativa para melhorar os resultados esperados.
b) um processo de transformação em que a necessidade de exploração dos recursos e a orientação dos investimentos reforcem o ambiente, a fim de manter e, se possível, ampliar seu potencial para atender às necessidades humanas.
c) um sistema representado por todos os componentes e as relações necessárias à realização de um objetivo, considerando certo número de restrições.
d) a preocupação com o bem-estar geral e a saúde dos trabalhadores durante o desempenho de suas tarefas. e) grupo de pessoas ocupadas em permutar seus recursos com base em certas expectativas.
Questão 3) É correto definir responsabilidade social corporativa como
a) a otimização dos recursos disponíveis para obter melhores resultados para a empresa.
b) a razão de ser da empresa.
c) o conjunto das partes comuns das diversas estratégias em relação ao assunto de que se trata.
d) a obrigação que uma organização tem de agir tanto para servir aos interesses próprios como aos interesses da sociedade.
e) a relação entre os

Relacionados

  • lekoleko
    287 palavras | 2 páginas
  • Lekoleko
    1150 palavras | 5 páginas